Kobayashi “esqueceu” de parada no box do Toyota #7 em Le Mans

Kamui Kobayashi revelou que “esqueceu” entrar nos boxes na penúltima hora das 24 Horas de Le Mans, do último final de semana.

Kobayashi explicou que a perda de concentração estava por trás do erro, que resultou no Toyota nº 7 – compartilhado com Mike Conway e José María López – caindo uma volta atrás do carro vencedor.

O carro 7 ainda recebeu duas penalidades de 10 segundos, uma por exceder o cumprimento máximo de 11 voltas por stint e outra por exceder o consumo máximo de combustível por etapa.

“Deveríamos ter parado depois de 11 voltas, mas eu não entrei no box – esqueci, foi isso”, disse ele à “Autosport”.

O japonês ainda revelou que ele e seus co-pilotos, já haviam desistido de tentar bater os companheiros do carro nº8 – Fernando Alonso, Sebastien Buemi e Kazuki Nakajima –  em certo ponto da corrida.

“Para nós, a corrida se foi, então decidimos não correr riscos, não sermos agressivos. Eu reduzi a velocidade e é por isso que perdi a concentração”, explicou.

O Toyota nº 7 acabou ficando à duas voltas do vencedor nº 8, com Kobayashi terminando atrás de Nakajima no momento de receber a bandeira quadriculada.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *