Jan Magnussen encerra parceria de 15 anos com a Corvette Racing

A Corvette Racing confirmou que Jan Magnussen não fará parte de sua formação de pilotos na temporada 2020, encerrando assim um relacionamento de 15 anos entre o fabricante americano e o veterano dinamarquês.

Magnussen, que também passou três temporadas na Fórmula 1 com a McLaren e Stewart, ingressou no programa de corridas da Corvette em 2004. Ele entrou pela primeira vez como piloto de endurance, aprimorando a formação da equipe durante corridas longas, antes de ingressar em tempo integral em 2007.

“Tenho a sorte de ter tido uma carreira bem longa na Corvette Racing”, disse Magnussen. “Quando entrei para o programa em 2004, nunca pensei que essa seria minha casa pelos próximos 16 anos”.

“O time é como minha segunda família. Estou muito orgulhoso dos campeonatos e vitórias que conquistamos juntos, dentro de uma competição muito dura. Obrigado a todos da Corvette Racing pelos bons tempos e memórias”.

Nos seus quinze anos pilotando pela equipe, o pai do atual piloto da Haas na F1, Kevin Magnussen, obteve um bom sucesso. Magnussen conquistou 35 vitórias em corridas. Isso inclui quatro vitórias nas 24 horas de Le Mans e uma vitória no Rolex 24 em Daytona. Magnussen também venceu quatro campeonatos e conquistou 17 posições de pole. No total, Magnussen teve 156 largadas com o time americano.

“Todos na Corvette Racing agradecem a Jan por seus anos de dedicação e profissionalismo nos últimos 16 anos”, disse Jim Campbell, vice-presidente de Performance e Motorsports da Chevrolet nos EUA.

“Jan tem sido uma parte essencial do crescimento e sucesso da Corvette Racing. Sua experiência e discernimento foram inestimáveis. Nós mantemos Jan na mais alta consideração, e desejamos a ele sucesso no próximo capítulo de sua carreira”, acrescentou.

 

Receba as notícias da F1Mania pelo WhatsApp: https://chat.whatsapp.com/HCe0RomLk5a0es06X99dHI

 

Inscreva-se em nosso canal no YouTube: https://www.youtube.com/user/f1mania?sub_confirmation=1

 

Confira os últimos vídeos do canal da F1MANIA no YouTube – Felipe Massa comenta primeiro dia de testes da pré-temporada FÓRMULA E 2019/2020:

 

EXTREME E revela área da Amazônia, no Brasil, onde acontecerá etapa da categoria:

 

AUDI apresenta o E-TRON FE06 para a temporada 2019/20 da FÓRMULA E:

 

O que um piloto de Fórmula E faz durante as férias?

 

PORSCHE CUP BRASIL | ETAPA ESTORIL 2019 | MELHORES MOMENTOS:

 

Dirigimos LAMBORGHINI, MCLAREN e MERCEDES em Las Vegas: