Ginetta confirma que não participará das 6 horas de Silverstone com nenhum dos carros da LMP1

A Ginetta confirmou que seus dois carros LMP1 não participarão da próxima rodada do Campeonato Mundial de Endurance da FIA em Silverstone daqui a quinze dias.

Isso significa que a TRSM Racing, perderá o evento em casa e será o segundo evento que a equipe perde nesta temporada depois de não ter feito a estréia em Spa-Francorchamps devido a problemas financeiros.

No entanto, a última questão não está relacionada à equipe de acordo com a Ginetta, mas sim com a falha do fabricante em não notificar a FIA sobre uma troca de motores planejada do V6 de 3.4 litros do Mechachrome para o V6 twin-turbo AER P60B.

Tais mudanças requerem re-homologação e a FIA proíbe quaisquer mudanças dentro de um período de 30 dias antes de cada evento.

“A Ginetta está extremamente desapontada com este resultado, já que o fabricante garantiu que tudo estava em ordem para entregar um carro competitivo pronto para a corrida ‘de casa’ do fabricante e da equipe”, disse um comunicado da Ginetta.

“Isso incluiu uma mudança de motor para fornecer a potência adicional que faltava na estreia competitiva do G60-LT-P1 em Le Mans”.

“Um novo fabricante foi obtido, com a equipe técnica da Ginetta optando por mudar para um motor V6 bimotor AER P60B quando o atual fornecedor de motores, Mecachrome, confirmou que não poderia fazer as mudanças necessárias”.

“Infelizmente, apesar dos melhores esforços de Ginetta, agora parece que os carros não correrão”.

Isso significa que apenas oito carros LMP1 irão competir nas Seis Horas de Silverstone em 19 de agosto.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *