Equipe de Felipe Fraga é punida e perde a vitória nas 24 Horas de Le Mans

Por 100 ml no tanque de combustível, equipe de Felipe Fraga é punida e perde a vitória nas 24 Horas de Le Mans; equipe já tinha sido penalizada com 55,2 segundos e cairia para a P2 na classe

O Ford da Keating Motosports, do brasileiro Felipe Fraga, foi penalizado e perdeu a vitória na classe GTE-Am das 24 Horas de Le Mans por violação dos regulamentos.

O Ford GT #85 de Bem Keating, Jeroen Bleekemolen e Felipe Fraga recebeu a bandeira quadriculada em primeiro lugar na categoria, mas foi confirmado nesta segunda-feira que o carro foi desclassificado por infringir o tempo de reabastecimento e a capacidade do tanque de combustível.

As regras estipulam um tempo mínimo de reabastecimento de 45 segundos durante as paradas. De acordo com o comunicado da FIA, o sistema de reabastecimento do carro registrou um tempo de 44,4 segundos.

O carro foi punido com 55,2 segundos pela violção, caindo para o segundo lugar na AM, atrás da Porsche 911 de Team Project 1 de Joerg Bergmeister, Patrick Lindsey e Egidio Perfetti, que herdaram a vitória.

No entanto, uma segunda violação excedendo a capacidade de combustível do tanque causou a desclassificação da equipe.

O carro estava 100 ml acima do máximo de 96 litros permitido nos regulamentos técnicos.

Foi a segunda desclassificação, depois que o Ford GT #68 perdeu o quarto lugar na LMGTE-Pro pela mesma violação das regras.

 

 

Confira os últimos vídeos do canal da F1MANIA no YouTube – Análise: Vettel CULPADO ou INOCENTE no GP do Canadá? partc. Sérgio Milani. Veja abaixo:

 

ePRIX DE BERLIM | Melhores Momentos | FÓRMULA E 2018/19 – 10ª etapa:

 

Lucas di Grassi comenta VITÓRIA no ePrix de Berlim 2019 – Fórmula E:

 

STOCK CAR 2019 | Goiânia | MELHORES MOMENTOS (4ª e 5ª etapa):

 

WILSINHO FITTIPALDI e seu “ADEUS” para NIKI LAUDA:

 

GP DO BRASIL 2020 será realizado no RIO DE JANEIRO, diz JAIR BOLSONARO:

 

Vídeo mostra o traçado do novo AUTÓDROMO de DEODORO no RIO DE JANEIRO

 

FÉRIAS F1MANIA | Pilotamos uma FERRARI 488 GTB no SPEEDVEGAS: