Bruno Senna vê Toyota mais forte correndo em casa

O já habitualmente árduo trabalho das equipes independentes contra o time oficial de fábrica da Toyota no Campeonato Mundial de Endurance – FIA WEC deve se tornar ainda mais desafiador nas 6 Horas de Fuji, segunda etapa da temporada 2019/2020. A prova não apenas será realizada neste domingo na casa da marca japonesa como as características do traçado podem aumentar o favoritismo de seus dois protótipos da divisão LMP1. A avaliação é de Bruno Senna, que voltará a ter a companhia do norte-americano Gustavo Menezes e do francês Norman Nato no Rebellion R13. “O último setor é terrível para nosso carro nessa disputa. É o mais lento, e o boost e o 4×4 da Toyota fazem toda a diferença. A saída da curva para o retão é outra dificuldade para nós”, explicou.

O que talvez possa neutralizar parcialmente a desvantagem técnica é a atualização do regulamento, que vai impor nova penalidade – a success penalty – à Toyota pelo domínio exibido na abertura do calendário nas 4 Horas de Silverstone, além da presença de um único carro da Rebellion no Japão – o segundo só deverá voltar à pista no ano que vem. “Teremos atenção total e isso, naturalmente, melhora o foco da equipe. Haverá mais pessoal trabalhando com a gente do que na Inglaterra, onde o time se dividiu”, lembrou Senna.

Os treinos livres serão abertos às 23 h (Brasília) desta quinta-feira, com a primeira sessão de 90 minutos. Duas outras, com duração respectivamente de uma hora e meia e 60 minutos, antecederão às tomadas classificatórias marcadas para sábado à 1h40. A largada está prevista para as 23 horas, com transmissão ao vivo pela Fox Sports e Bandsports.
 

Receba as notícias da F1Mania pelo WhatsApp: https://chat.whatsapp.com/KUVbJ5O2AJpLLNcrZygtzy

 

Inscreva-se em nosso canal no YouTube: https://www.youtube.com/user/f1mania?sub_confirmation=1

 

Confira os últimos vídeos do canal da F1MANIA no YouTube – AUDI apresenta o E-TRON FE06 para a temporada 2019/20 da FÓRMULA E:

 

O que um piloto de Fórmula E faz durante as férias?

 

PORSCHE CUP BRASIL | ETAPA ESTORIL 2019 | MELHORES MOMENTOS:

 

Fórmula E: Como pilotos e equipes se comunicam:

 

FÉRIAS F1MANIA | Pilotamos uma FERRARI 488 GTB no SPEEDVEGAS: