Bruno Senna admite pódio frustrante no Bahrein

Choque logo depois da largada comprometeu chances de aproveitar a pole

O que poderia ser motivo de comemoração – um pódio nas 6 Horas do Bahrein – acabou sendo motivo de decepção para Bruno Senna e seus companheiros Norman Nato e Gustavo Menezes na quarta etapa do Campeonato Mundial de Endurance – FIA WEC. De posse da segunda pole consecutiva, reeditando o êxito da prova anterior em Xangai, o trio da Rebellion Racing sonhava com a repetição da vitória na China. Mas a expectativa otimista começou a fazer água logo após a largada neste sábado no circuito de Sakhir, que viu a festa completa da Toyota ao final das 257 voltas graças à dobradinha liderada pela trinca Jose Maria Lopez-Kamui Kobayashi-Mike Conway.

“Foi muito frustrante”, reconheceu Bruno, depois de regressar aos boxes com o troféu pelo terceiro lugar numa corrida que parecia talhada para dar ao time suíço-britânico a segunda vitória consecutiva na temporada 2019/2020. “Tínhamos o ritmo necessário para chegar lá, mas deram no meio da gente logo na primeira curva”, comentou Bruno, dono da volta mais rápida no qualifying da sexta-feira e escalado para o primeiro turno de pilotagem. Depois de cair para as últimas posições, ele ainda entregaria o Rebellion R13 a Menezes na segunda posição, mas depois o carro sofreria com um problema no câmbio que comprometeria de vez suas chances.

O surpreendente desempenho da Rebellion no Bahrein abria a perspectiva de Bruno reduzir a diferença em relação aos líderes do campeonato, o que não se confirmou. “A gente não imaginava que teria uma performance tão boa nesta pista. Temos de colher sempre o melhor resultado possível, só que infelizmente desta vez não veio como deveria ter vindo. Mas, enfim, bola para frente. Austin, na próxima etapa, é uma pista que casa melhor com nosso carro e, senão estiver muito calor, estaremos mais fortes lá”, concluiu.

Incluída no calendário recentemente depois do cancelamento das 6 Horas de São Paulo, a prova no Texas foi marcada para três semanas depois da data da perna brasileira e está marcada para 23 de fevereiro.

 

Quer assistir ao vivo às corridas da Indy, Fórmula 2, Fórmula 3 e Superbike? Acesse http://f1mania.vc/4K e experimente a DAZN grátis por 1 mês!

 

Receba as notícias da F1Mania pelo WhatsApp: https://chat.whatsapp.com/F7Z3AHfKGDq1w4mHpHv63M

 

Inscreva-se em nosso canal no YouTube: https://www.youtube.com/user/f1mania?sub_confirmation=1

 

Confira os últimos vídeos do canal da F1MANIA no YouTube – Decisão da Stock Car 2019; conheça os candidatos ao título da temporada:

 

Fórmula 1 faz tributo à Ayrton Senna no Parque do Ibirapuera:

 

STOCK CAR 2019 | GOIANIA – 11ª etapa | MELHORES MOMENTOS (Corrida 1):

 

STOCK CAR 2019 | GOIANIA – 11ª etapa | MELHORES MOMENTOS (Corrida 2):

 

FÓRMULA E | EL-DIRIYAH – CORRIDA 2 | MELHORES MOMENTOS:

 

FÓRMULA E | EL-DIRIYAH – CORRIDA 1 | MELHORES MOMENTOS:

 

Visitamos o DAYTONA INTERNATIONAL SPEEDWAY | FÉRIAS F1MANIA: