Brasileiros conquistam dois pódios nas 6 Horas de Fuji

Bruno Senna, na LMP1, e Felipe Fraga, na LMGTE Am, subiram ao pódio em terceiro lugar em suas categorias

A 2 ª etapa da Temporada 8 do Campeonato Mundial de Endurance (FIA WEC), realizada no último domingo (6) em Fuji, no Japão, contou com quatro brasileiros: Bruno Senna, Gustavo Menezes, André Negrão e Felipe Fraga.

Em sua LMP1, Bruno começou muito bem, ultrapassando o Toyota logo na primeira volta e mantendo a P2 por um bom tempo.  Infelizmente, ao ser atrapalhado pelo trânsito, Bruno foi ultrapassado por Kobayashi, que manteria a dobradinha para a equipe japonesa até o final da corrida. A dupla brasileira, junto com o francês Norman Nato, acabou cruzando a linha de chegada em 3°, a bordo de seu Rebellion #1.

Felipe, depois de largar na última posição em sua LMGTE Am, devido a uma punição, chegou na terceira posição da categoria com o Porsche 911 RSR #57. Já André, na LMP2, ficou apenas com a sexta posição após ver seu companheiro de equipe, Pierre Ragues, colidir com o carro #62, causando danos que impediriam uma corrida em condições ideais.

As 6 Horas de Fuji foram vencidas pelo trio Sébastien Buemi, Brendon Hartley e Kazuki Nakajima do Toyota #8, seguido por seus companheiros de equipe no carro #7, Kamui Kobayashi, Mike Conway e José María López.

Com brigas eletrizantes na categoria LMP2, os holandeses, liderados por Nyck de Vries, conseguiram ultrapassar os chineses da Jackie Chan DC Racing, com direito ao recorde de volta mais rápida na LMP2 para o jovem da Team Nederland. Fechando o pódio com o carro #22 da United Autosports em 3° lugar.

Na LMGTE Pro, a Aston Martin Racing mostrou sua força colocando dois carros no pódio: o #95 no lugar mais alto e o #97 na terceira posição. O intruso da vez foi o carro #92, da Porsche GT Team.

Já na LMGTE Am, o Aston Martin Vantage #90 da TF Sports ficou com a P1, seguido pela Ferrari #83 da AF Corse, com o Porsche #57 de Fraga em terceiro.

A próxima parada do FIA WEC será em Xangai, na China, no dia 10 de novembro.

 

CALENDÁRIO COMPLETO DA TEMPORADA 8 DO FIA WEC:

10 de novembro de 2019 – 4 Horas de Xangai (China)
14 de dezembro de 2019 – 8 Horas de Bahrain (Bahrain)
1 de fevereiro de 2020 – 6 Horas de São Paulo (Brasil)
20 de março de 2020 – 1000 Milhas de Sebring (Estados Unidos)
25 de abril de 2020 – 6 Horas de Spa-Francorchamps (Bélgica)
13-14 de junho de 2020 – 24 Horas de Le Mans (França)

 

Receba as notícias da F1Mania pelo WhatsApp: https://chat.whatsapp.com/KUVbJ5O2AJpLLNcrZygtzy

 

Inscreva-se em nosso canal no YouTube: https://www.youtube.com/user/f1mania?sub_confirmation=1

 

Confira os últimos vídeos do canal da F1MANIA no YouTube – EXTREME E revela área da Amazônia, no Brasil, onde acontecerá etapa da categoria:

 

AUDI apresenta o E-TRON FE06 para a temporada 2019/20 da FÓRMULA E:

 

O que um piloto de Fórmula E faz durante as férias?

 

PORSCHE CUP BRASIL | ETAPA ESTORIL 2019 | MELHORES MOMENTOS:

 

Fórmula E: Como pilotos e equipes se comunicam:

 

FÉRIAS F1MANIA | Pilotamos uma FERRARI 488 GTB no SPEEDVEGAS: