Pizzonia fica com pole position na LMP2

O trio do brasileiro Antonio Pizzonia ficou com a pole position da divisão LMP2 na prova de abertura do Mundial de Endurance (WEC), as Seis Horas de Silverstone, que acontece neste domingo, às 8h (de Brasília). Em uma sessão marcada novamente pela instabilidade climática, Pizzonia e seus parceiros, Tor Graves e James Walker, ficaram quase 2s5 à frente dos concorrentes mais próximos.

A sessão classificatória do WEC consiste da média das duas melhores voltas de dois dos pilotos da equipe. Apesar de uma leve garoa cair em sua saída, Pizzonia conseguiu aproveitar um momento de pista mais seca para registrar um tempo que foi essencial no cálculo da média e cinco segundos mais veloz que o segundo carro mais próximo, dando à Delta-ADR, equipe oficial da Nissan, a primeira pole do ano.

“Foi uma classificação movimentada, pois 30 segundos antes de abrir o box começou a chover, mas parou. Quando fui para a pista, estava mais seco e resolvi dar uma volta a mais e isso funcionou. É muito legal estrear com uma pole position e deixar uma marca boa. É uma corrida longa, de seis horas, mas começar assim é sempre bom. É minha primeira corrida no WEC e terei muitas novidades pela frente. Será ritmo de classificação do começo ao fim”, comenta o “Jungle Boy”.

Na divisão LMP1, Alexander Wurz e Nicolas Lapierre, de Toyota, sairão na frente, com o trio do brasileiro Bruno Senna partindo da pole na GTE Pro; Fernando Rees, de Corvette, sai em quinto na sua classe, a GTE Am. A prova de seis horas de duração acontece às 8h do domingo, com todas as atividades podendo ser acompanhadas em tempo real por meio do site http://live.fiawec.com.

Por XYZ Live