Tatiana Calderon se junta à W Series como consultora para teste de seleção

A piloto da Fórmula 2 e piloto de testes da Alfa Romeo F1, Tatiana Calderon, se unirá à W Series para o teste de seleção na próxima semana, em uma função consultiva.

Ela compartilhará sua experiência e conhecimento com as 14 pilotos que lutam para se juntar ao grid da W Series em 2020, após a conclusão da temporada inaugural, na qual apenas as 12 melhores do campeonato se qualificam automaticamente para um lugar na temporada seguinte.

O teste deve ocorrer em 16 de setembro e durará três dias, com o objetivo de avaliar cada piloto usando vários testes, incluindo simuladores e tempo de pista no carro Tatuus T-318 de Fórmula 3.

“Assistimos à carreira de Tatiana com grande interesse, e ela é claramente uma das pilotos mais bem-sucedidas do mundo”, comentou Catherine Bond Muir, CEO da W Series.

“Vimos alguns talentos brilhantes surgirem durante a nossa primeira temporada da W Series, e portanto, estamos muito felizes em ter o apoio dela. Com sua experiência, ela já conhece os pontos fortes que você precisa para ter sucesso”.

Calderón acrescentou: “Estou animada para conhecer as outras pilotos na pista, aprender mais sobre a W Series e retribuir um pouco ao esporte que amo, e que me deu muito”.

As 14 novas pilotos que esperam passar pelo processo de seleção são; Abbie Eaton (Reino Unido), Abbie Munro (Reino Unido), Anna Inotsume (Japão), Ayla Agren (Noruega), Belen Garcia (Espanha), Bruna Tomaselli (Brasil), Cheslea Herbert (Nova Zelândia), Courtney Crone (EUA), Gabriela Jilkova (República Tcheca), Hannah Grisham (EUA), Irina Sidorkova (Rússia), Katherine Legge (Reino Unido), Michelle Gatting (Dinamarca), Nerea Marti (Espanha).

 

Receba as notícias da F1Mania pelo WhatsApp: https://chat.whatsapp.com/F9GwK1YT4yACqHsym6pqu8

 

Confira os últimos vídeos do canal da F1MANIA no YouTube – AUDI apresenta o E-TRON FE06 para a temporada 2019/20 da FÓRMULA E:

 

O que um piloto de Fórmula E faz durante as férias?

 

PORSCHE CUP BRASIL | ETAPA ESTORIL 2019 | MELHORES MOMENTOS:

 

Fórmula E: Como pilotos e equipes se comunicam:

 

FÉRIAS F1MANIA | Pilotamos uma FERRARI 488 GTB no SPEEDVEGAS: