Emma Kimilainen conquista a vitória em Assen

Emma Kimilainen teve que lutar bastante para conquistar sua primeira vitória na W Series em Assen, depois de perder a liderança na primeira volta.

Kimilainen teve uma péssima largada, permitindo que Alice Powell, segunda colocada, a superasse na primeira curva e garantisse a liderança.

Enquanto isso, a líder do campeonato, Jamie Chadwick, fez a melhor largada das três, mas foi atrapalhada pelo lento início de Kimilainen, e foi forçada a recuar, atrás da finlandesa.

Beitske Visser, rival de Chadwick ao título, perdeu para Caitlin Wood no início, o que significa que caiu para o quinto lugar.

Visser, no entanto, foi capaz de lutar nos estágios finais da corrida para superar Wood e terminar em quarto. Ela até mesmo perseguiu Chadwick para terminar apenas meio segundo atrás, embora ela nunca estivesse perto o suficiente para tentar uma ultrapassagem.

Enquanto isso, Powell, líder da corrida, escapou na curva 1 com apenas seis minutos para o final, permitindo que Kimilainen retomasse a liderança, abrindo uma diferença de cinco segundos para receber a bandeira quadriculada inquestionável, com Powell em segundo e Chadwick no último degrau do pódio.

A corrida teve um Safety Car na primeira volta, quando Miki Koyama e Tasmin Pepper colidiram, forçando ambas a abandonarem.

Com Visser em quarto, a disputa pelo título segue para a rodada final em Brands Hatch, apesar de estar muito a favor de Chadwick, já que ela tem uma vantagem de 13 pontos.

Wood foi a quinta colocada com Gosia Rdest em sexto, à frente de Jessica Hawkins, Vicky Piria, Marta Garcia, e Sarah Moore em décimo.

 

 

Confira os últimos vídeos do canal da F1MANIA no YouTube – ePRIX de NOVA YORK corrida 2 | Melhores momentos | Fórmula E 2018/19 – 13ª etapa:

 

ePRIX de NOVA YORK corrida 1 | Melhores momentos | Fórmula E 2018/19 – 12ª etapa:

 

LUCAS DI GRASSI comenta 3º lugar na temporada 2018/19 da FÓRMULA E:

 

GP DO BRASIL 2020 será realizado no RIO DE JANEIRO, diz JAIR BOLSONARO:

 

Vídeo mostra o traçado do novo AUTÓDROMO de DEODORO no RIO DE JANEIRO

 

FÉRIAS F1MANIA | Pilotamos uma FERRARI 488 GTB no SPEEDVEGAS: