Em Mônaco, Igor Fraga é campeão mundial da “GT Sport Nations” e recebe prêmio de Lewis Hamilton

Igor Fraga venceu a última corrida do campeonato mundial da “GT Sports Nations”, em Mônaco, para ser o primeiro campeão exclusivo do campeonato da FIA Gran Turismo.

O brasileiro de 20 anos iniciou a corrida final na P19 com os pneus duros, enquanto Tomoaki Yamanaka, Cody Nikola Latkovski e Mikail Hizal – seus rivais no campeonato – começaram na frente com pneus macios.

Fraga conseguiu subir para a quarta posição antes de fazer seu primeiro pit stop na terceira volta das 9 no circuito de Le Mans no GT Sport e, depois de trocar pelo composto macio na 7ª volta, assumiu a terceira posição.

Yamanaka, que liderava a classificação do campeonato antes da corrida, ocupada a P3 na primeira metade da corrida, o que seria suficiente para lhe dar o título.

 

Mas o piloto japonês perdeu posições durante sua última parada, deixando a briga pelo campeonato para Hizal, Latkovski e Fraga.

Fraga então passou Latkovski na penúltimo volta nas Curvas Dunlop, o suficiente para lhe dar a liderança do campeonato sobre Hizal.

Mas no final da volta Fraga assumiu a liderança da corrida, cruzando a linha em primeiro lugar para se tornar o campeão da FIA GT Sport Series.

Hizal manteve o segundo lugar na corrida final para ser o segundo no campeonato. Latkovski completou o pódio, tanto na final quanto no campeoanto.

Yamanaka ficou fora do pódio geral depois de terminar a corrida na P11.

 

Veja alguns vídeos do nosso Canal no Youtube. Confira:

 

Stock Car no Salão do Automóvel: 40 anos de história e revolução. Confira o teaser:

 

Últimos dias do Salão do Automóvel em São Paulo. Veja algumas atrações: