Com “cereja do bolo”, Beto Monteiro fecha “melhor ano da vida” sagrando-se campeão da Copa Truck

Beto Monteiro sagrou-se campeão da Copa Truck 2019 no último domingo em Interlagos. O piloto da RM Volkswagen chegou como favorito e, largando da pole, administrou o ritmo para levar o título.

Beto ainda pode se dar ao luxo de ceder a posição para seu companheiro de equipe Paulo Salustiano, na tentativa da RM de terminar com uma dobradinha na classificação entre os pilotos no final da temporada. Salu venceu a corrida 1, mas não conseguiu os pontos suficiente na corrida 2 e o segundo lugar ficou com André Marques, da AM Motorsport. Salustiano completou os três primeiros.

“Para mim hoje foi a cereja do bolo que a gente veio construindo no decorrer do ano e um bolo muito gostoso por sinal, foi um ano fantástico, talvez o melhor da minha vida em corridas de caminhões então estou muito feliz”, disse Beto após a corrida.

“Não tenho palavras para agradecer o time que fez um trabalho fantástico durante todo o ano. Eu acho que o mérito é deles porque eu só conduzi o que eles me deram, então estou muito feliz e quero agradecer ao Renato Martins, que me contratou junto com a Volkswagen, toda minha família que sempre me apoiou com as viagens, tudo. Estou muito feliz e muito animado para o próximo ano.”

“Tínhamos uma estratégia para o Salu (Paulo Salustiano) também tentar ser vice, se eu assim conseguisse essa situação na primeira corrida (garantir o título). Como com o segundo lugar eu já garantiria o título eu entreguei a vitória para ele para tentarmos na segunda (corrida) ganhar mais pontos e trazer também ele como segundo no campeonato, pena que por apenas um ponto não conseguiu, mas cara, fiz com prazer porque o Salu é um grande piloto, trabalhou muito durante o ano também, então foi com muito prazer que cedi essa vitória para ele.”

Beto deve continuar na equipe para 2020, assim como seu companheiro de equipe Salustiano.

“Está tudo encaminhado para ficar e um time bom como esse não é difícil ser mexido”, completou Beto.

Beto agora foca nas 500 Milhas da Granja Viana, e vai em busca do título no time de Nelsinho Piquet.

“Depois de muitos anos, eu sempre tive uma equipe própria com o pessoal dos Estados Unidos e da Europa e esse ano me juntei ao Nelson Piquet (Jr.), no time dele, então a expectativa é muito boa. No ano passado vencemos na categoria B e vamos ver se esse ano levamos na A.”
 

Quer assistir ao vivo às corridas da Indy, Fórmula 2, Fórmula 3 e Superbike? Acesse http://f1mania.vc/4K e experimente a DAZN grátis por 1 mês!

 

Receba as notícias da F1Mania pelo WhatsApp: https://chat.whatsapp.com/F7Z3AHfKGDq1w4mHpHv63M

 

Inscreva-se em nosso canal no YouTube: https://www.youtube.com/user/f1mania?sub_confirmation=1

 

Confira os últimos vídeos do canal da F1MANIA no YouTube – Fórmula 1 faz tributo à Ayrton Senna no Parque do Ibirapuera:

 

STOCK CAR 2019 | GOIANIA – 11ª etapa | MELHORES MOMENTOS (Corrida 1):

 

STOCK CAR 2019 | GOIANIA – 11ª etapa | MELHORES MOMENTOS (Corrida 2):

 

FÓRMULA E | EL-DIRIYAH – CORRIDA 2 | MELHORES MOMENTOS:

 

FÓRMULA E | EL-DIRIYAH – CORRIDA 1 | MELHORES MOMENTOS:

 

Visitamos o DAYTONA INTERNATIONAL SPEEDWAY | FÉRIAS F1MANIA: