André Marques: “Precisamos evoluir” para manter chances ao título

Se a matemática do campeonato obriga a AM Motorsport chegar na frente dos rivais ao título, o primeiro passo é garantir uma boa posição de largada, preferencialmente na primeira fila. Esse é o objetivo da equipe para o treino classificatório da Copa Truck que acontece a partir das 12h20 deste sábado, no Autódromo de Interlagos, definindo o grid de largada para a Grande Final.

A sexta-feira de treinos não foi das melhores para a AM, mas deu sinais de que a equipe está no caminho certo. Wellington Cirino chegou a fazer o melhor tempo da segunda sessão, mas os comissários detectaram excesso de fumaça no escapamento e ele teve sua volta anulada. Débora Rodrigues também chegou a andar entre os primeiros, mas o radar acabou apagando seus melhores tempos.

Único da equipe na disputa do título, André Marques chega na Grande Final com 128 pontos. Fruto dos seus 9 pódios em 16 corridas da temporada que lhe garantiram o Ouro na Copa 2, além de dois Bronzes nas Copas 1 e 4. Beto Monteiro é o grande rival a ser batido com 142 pontos.

Após os treinos desta sexta-feira, Marques afirmou que os “ajustes não deram o resultado esperado”, mas pretende “evoluir amanhã” para manter suas chances ao título. Marques terminou o dia em 10º na tabela de tempos combinada.

“Eu acho que não foi um dia muito bom, especialmente pelos ajustes que testamos e que não deram o resultado esperado. Precisamos evoluir amanhã para chegar ao domingo com chances reais”, comentou.

Antes do treino classificatório, os caminhões da equipe farão o último treino livre na manhã de sábado, a partir das 8h50 (sempre no horário de Brasília).
 

Quer assistir ao vivo às corridas da Indy, Fórmula 2, Fórmula 3 e Superbike? Acesse http://f1mania.vc/4K e experimente a DAZN grátis por 1 mês!

 

Receba as notícias da F1Mania pelo WhatsApp: https://chat.whatsapp.com/F7Z3AHfKGDq1w4mHpHv63M

 

Inscreva-se em nosso canal no YouTube: https://www.youtube.com/user/f1mania?sub_confirmation=1

 

Confira os últimos vídeos do canal da F1MANIA no YouTube – Fórmula 1 faz tributo à Ayrton Senna no Parque do Ibirapuera:

 

STOCK CAR 2019 | GOIANIA – 11ª etapa | MELHORES MOMENTOS (Corrida 1):

 

STOCK CAR 2019 | GOIANIA – 11ª etapa | MELHORES MOMENTOS (Corrida 2):

 

FÓRMULA E | EL-DIRIYAH – CORRIDA 2 | MELHORES MOMENTOS:

 

FÓRMULA E | EL-DIRIYAH – CORRIDA 1 | MELHORES MOMENTOS:

 

Visitamos o DAYTONA INTERNATIONAL SPEEDWAY | FÉRIAS F1MANIA: