Fortaleza será a próxima parada da Truck

Após o desgaste de pilotos e equipes para que o trabalho feito na corrida de São Paulo fosse da melhor maneira possível, eles ganharão um bom tempo para se organizarem para a próxima etapa da Fórmula Truck que acontecerá no dia 1 de julho, na cidade de Fortaleza (CE). Mesmo assim, esse período será de trabalho intenso nas sedes das equipes, pois o campeonato vai se afunilando e todos querem entar na briga pelo título.

Será a segunda vez que a categoria chegará a capital cearense. A primeira foi no ano passado, onde o presidente da Fórmula Truck, Aurélio Batista Félix reformou o autódromo deixando-o em plenas condições de se elaborar uma corrida. E assim foi feito com uma prova eletrizante que marcou a primeira vitória de Pedro Muffato (Scania) na categoria. Aquela vitória inclusive, fez com que Muffato brigasse pelo título até o final da temporada.

Esse ano, a categoria chega para a quarta etapa com Roberval Andrade (Scania) liderando a competição e com a Volkswagen na frente no campeonato de marcas. Após Fortaleza, a Fórmula Truck continua no Nordeste e vai parar em Pernambuco, na cidade de Caruaru, no dia 12 de agosto.