Rubens Barrichello no pódio depois de “corrida de 2 voltas” na Austrália

Era para ser uma grande atração, mas alguns acidentes seguidos – terminando com um último danificando as barreiras de proteções do circuito de Sandown, na Austrália, e encerrando a corrida – fizeram da corrida teste da Fórmula S5000 australiana uma piada de mau gosto.

Quem esperou pela corrida, que aconteceu na madrugada deste domingo, não gostou nada do viu depois de apenas 11 voltas – 9 delas com Safety Car – no apertado circuito australiano.

Apesar da decepção do evento, Barrichello fez sua parte e terminou a corrida na segunda posição depois de largar em quarto.

O brasileiro, que fez sua primeira corrida em monopostos depois da IndyCar em 2012, passou um piloto na largada e era o terceiro colocado quando o Safety Car foi chamado para a pista para retirar um carro quebrado, de Ricky Capo.

Na relargada algumas voltas depois, o líder da corrida Tim Macrow fritou os pneus na Curva 1 e ficou atolado na caixa de brita, trazendo novamente o Safety Car para a retirada do carro. Barrichello então assumia a segunda posição da corrida enquanto James Golding passou a liderar.

Foi um longo período com carro de segurança antes da nova relargada. Quando o Safety Car deixou a pista, Barrichello manteve a segunda posição enquanto um acidente forte acontecia no final do pelotão. Um toque em Alex Davidson enviou o piloto para o guard-rail, danificando consideravelmente o mesmo e obrigando a direção a encerrar a corrida depois de apenas 11, das 20 voltas previstas, com apenas duas voltas de bandeira verde.

Apesar da decepção dos fãs com o encerramento da corrida – que está sujeito a acontecer – Barrichello agradeceu o convite dos australianos e deu uma singela “sambadinha” quando receber seu troféu pela P2.

 

 

Receba as notícias da F1Mania pelo WhatsApp: https://chat.whatsapp.com/F9GwK1YT4yACqHsym6pqu8

 

Inscreva-se em nosso canal no YouTube: https://www.youtube.com/user/f1mania?sub_confirmation=1

 

Confira os últimos vídeos do canal da F1MANIA no YouTube – AUDI apresenta o E-TRON FE06 para a temporada 2019/20 da FÓRMULA E:

 

O que um piloto de Fórmula E faz durante as férias?

 

PORSCHE CUP BRASIL | ETAPA ESTORIL 2019 | MELHORES MOMENTOS:

 

Fórmula E: Como pilotos e equipes se comunicam:

 

FÉRIAS F1MANIA | Pilotamos uma FERRARI 488 GTB no SPEEDVEGAS: