Rally Dakar mudará da América do Sul para a Arábia Saudita em 2020

Foi confirmado que o Rally Dakar 2020, acontecerá na Arábia Saudita, saindo de sua casa dos últimos 11 anos, a América do Sul.

Como o maior país do Oriente Médio, a Arábia Saudita contém condições e paisagens variadas para testar os concorrentes.

O evento começará em Jeddah, antes de atravessar as áreas montanhosas próximas à fronteira com a Jordânia e explorar as dunas do “Bairro Vazio” do país, durante a prova de 9000 quilômetros.

O Rally Dakar teve início na África, e desfrutou de 30 anos no continente antes de se mudar para a América do Sul.

“África, América do Sul, e agora Ásia. O terceiro capítulo de sua história é particularmente fascinante e emocionante para uma corrida focada em exploração como o Dakar”, disse David Castera, diretor do Rally Dakar.

“Aqui, no maior estado da região, podemos deixar nossa imaginação se soltar com as infinitas possibilidades de um percurso difícil, equilibrado e variado”.

“O desafio esportivo que estamos montando para a 42ª edição, vai explorar todo o potencial deste vasto país e seu mosaico de desertos, montanhas, canyons, vales e paisagens costeiras.”

“Acho que será muito emocionante para todos, já que é um novo local”, acrescentou o tri-campeão do Dakar, Nasser Al-Attiyah.

“Quando a região muda, o terreno muda definitivamente. No entanto, tenho uma grande experiência no terreno no Oriente Médio, e mais especificamente, na Arábia Saudita, sendo duas vezes vencedor do Hayel Rally em 2008 e 2011”.

“Estou definitivamente objetivando o pódio aqui, e penso que, sendo um especialista na região do Médio Oriente, terei a oportunidade de ser um dos muito fortes Dakaristas na próxima edição de 2020 do rally”.

“Com certeza vamos sentir falta do rally na América do Sul com seus incríveis fãs de rally sul-americanos, mas amamos o Rally Dakar e o esporte à motor, e vamos apreciá-lo onde quer que ele esteja”, completou.

 

 

Confira os últimos vídeos do canal da F1MANIA no YouTube – ePRIX DE PARIS | Melhores Momentos | FÓRMULA E 2018/19 – 8ª etapa:

 

ePRIX DE PARIS – Lucas di Grassi fala sobre sua corrida e a sua quarta posição

 

Fórmula 1 anuncia o Brasil como uma das sedes do “F1 Festival” em 2019

 

FÉRIAS F1MANIA | Pilotamos uma FERRARI 488 GTB no SPEEDVEGAS: