Ogier vence no México e ameaça liderança de Tanak no Mundial de Rally

Sebastien Ogier conquistou a vitória do Rally no México, garantindo o máximo de 30 pontos disponíveis no final de semana.

O piloto da Citroen, Ogier, herdou a liderança na quinta etapa do fim de semana, quando o líder do rally, Andreas Mikkelsen, teve problemas.

Apesar de ter perdido o primeiro lugar para Kris Meeke depois de um furo no pneu, ele foi beneficiado quando Esapekka Lappi trouxe a bandeira vermelha no primeiro estágio de Guanajuatito, e o atual campeão imediatamente tomou o lugar de volta no outro estágio, quando Meeke também teve um furo.

Ogier venceu no sexto estágio do evento no ‘powerstage’, adicionando mais cinco pontos aos 25 que conseguiu com a vitória.

Ott Tanak terminou em segundo depois de sofrer com falta de aderência no início do fim de semana. O estoniano ainda é o líder do campeonato com quatro pontos de vantagem sobre o francês. Elfyn Evans completou o pódio.

Thierry Neuville terminou na quarta posição à frente de Meeke, que recuperou pontos sendo o segundo mais rápido no ‘powerstage’.

Benito Guerra venceu o WRC2 no seu evento em casa e terminou em sexto na geral, à frente de Marco Bulacia Wilkinson.

Jari-Matti Latvala, da Toyota, foi o oitavo colocado depois de sofrer um problema no alternador, além de receber uma penalidade de tempo por fazer um check-in atrasado.

Dani Sordo terminou em nono depois de uma boa sexta-feira na P2, antes de uma falha elétrica atrapalhar seus planos. Ricardo Trivino Bujalil completou os dez primeiros.

Ogier agora ocupa a segunda posição no Mundial de Rally, quatro atrás do líder Tanak. A quarta etapa do Mundial acontece no dia 31 de março na França.

 

Confira os últimos vídeos do canal da F1MANIA no YouTube – ePRIX DE HONG KONG | Melhores Momentos | FÓRMULA E 2018/19 – 5ª etapa

 

F1 2019 | Ferrari apresenta SF90 vermelha e preta fosco:

 

F1 2019 | MCLAREN apresenta o MCL34:

 

F1 2019 | Red Bull apresenta RB15 ‘roxo, preto e vermelho’:

 

F1 2019 | Mercedes apresenta nova pintura para o W10:

 

FÉRIAS F1MANIA | Pilotamos uma FERRARI 488 GTB no SPEEDVEGAS: