Motos e quadriciclos: estágio oito do Rally Dakar cancelado após a morte de Paulo Gonçalves

O estágio oito do Rally Dakar 2020 foi cancelado para as motos e quadriciclos após a morte de Paulo Gonçalves na sétima etapa.

A organização e os participantes tomaram essa decisão após o acidente durante a sétima etapa do Dakar na Arábia Saudita. Paulo Gonçalves foi encontrado inconsciente e foi levado imediatamente ao hospital, mas não resistiu aos ferimentos e morreu.

No final da tarde foi confirmado que o piloto português sofreu uma parada cardíaca como resultado dos graves ferimentos. “Depois de várias tentativas de reanimação no local, o piloto foi helitransportado para o hospital de Layla, onde foi confirmada a morte”, disse um representante da Amaury Sport Organization.

A organização do Dakar emitiu um comunicado. Veja na íntegra:

“A morte de Paulo Gonçalves na etapa 7 de hoje entre Riad e Wadi Al-Dawasir deixou todo o Dakar, especialmente os motociclistas, em choque. Paulo, uma figura amada do rally, era imensamente respeitado por veteranos e competidores menos experientes que admiravam e se inspiravam nele. Depois de conhecer os pilotos e tomar uma decisão com toda a família de motociclistas, os organizadores decidiram cancelar o estágio 8 da categoria motos e quadriciclos, que deveria ocorrer em um circuito em torno de Wadi Al-Dawasir, a fim de dar os pilotos a chance de despedir do amigo.

Toda a família Dakar se reunirá para prestar homenagem a Paulo no briefing desta noite.”

 

Quer assistir ao vivo às corridas da Indy, Fórmula 2, Fórmula 3 e Superbike? Acesse http://f1mania.vc/4K e experimente a DAZN grátis por 1 mês!

 

Receba as notícias da F1Mania pelo WhatsApp: https://chat.whatsapp.com/HA74fR3PiN1AOcPsVZjBaT

 

Inscreva-se em nosso canal no YouTube: https://www.youtube.com/user/f1mania?sub_confirmation=1

 

Confira os últimos vídeos do canal da F1MANIA no YouTube – F1MANIA VISITA HOMENAGENS A AYRTON SENNA EM IMOLA:

 

500 MILHAS DE KART GRANJA VIANA 2019 | Melhores Momentos da 23ª edição:

 

Fórmula 1 faz tributo à Ayrton Senna no Parque do Ibirapuera:

 

FÓRMULA E | EL-DIRIYAH – CORRIDA 2 | MELHORES MOMENTOS:

 

Visitamos o DAYTONA INTERNATIONAL SPEEDWAY | FÉRIAS F1MANIA: