Alonso vai testar carro do Dakar 2019 na África do Sul

Fernando Alonso está programado para testar uma Toyota Hilux esta semana, na África do Sul. A Toyota Hilux participou do Rally Dakar 2019, e oferece a Alonso outra oportunidade de pilotar um carro diferente e um estilo diferente, já que o espanhol continua a experimentar novos carros de corrida.

Alonso viajou para a África do Sul para esse teste, e será instruído por Giniel de Villiers, que venceu o Dakar em 2009.

“O primeiro passo é fazer um teste em um ambiente controlado, para que ambos saibam quais são as opções”, disse Glyn Hall, gerente da Toyota Gazoo Racing South Africa ao Motorsport.com.

“Talvez ele não goste, mas as habilidades de Fernando são excepcionais, nós vimos isso nos últimos 17 anos. Ele se tornou um dos melhores pilotos do mundo.”

“Uma das coisas que Fernando mostrou na F1, é sua capacidade de ouvir e pensar enquanto está pilotando no limite, que é uma habilidade importante em corridas off-road, porque você tem que ouvir o seu navegador. A corrida é complicada e você tem que pensar sobre isso”.

Alonso tem como objetivo, conquistar a Tríplice Coroa este ano, e para isso, vai tentar vencer a Indy 500. Parece que Alonso também está aproveitando, para aprender a pilotar vários carros diferentes agora que está longe da Fórmula 1.

 

Confira os últimos vídeos do canal da F1MANIA no YouTube – ePRIX DE SANYA | Melhores Momentos | FÓRMULA E 2018/19 – 6ª etapa

 

Confira o GRID COMPLETO da temporada 2019 da COPA TRUCK:

 

F1 2019 | Ferrari apresenta SF90 vermelha e preta fosco:

 

F1 2019 | MCLAREN apresenta o MCL34:

 

F1 2019 | Red Bull apresenta RB15 ‘roxo, preto e vermelho’:

 

F1 2019 | Mercedes apresenta nova pintura para o W10:

 

FÉRIAS F1MANIA | Pilotamos uma FERRARI 488 GTB no SPEEDVEGAS: