Alonso pode estar planejando fazer o Dakar no futuro

O bicampeão de Fórmula 1, Fernando Alonso, pode estar entrando em outra categoria de automobilismo no futuro próximo, enquanto o piloto de rally do Qatar, Nasser Al-Attiyah, revelou que o espanhol quer testar seu Toyota Helix no mês que vem.

Mesmo antes de se aposentar da F1 no final de 2018, Alonso já começou a diversificar seu portfólio. Em 2017, ele não fez o Grande Prêmio de Mônaco para participar da Indy 500 (que ele liderou um pouco antes de seu carro quebrar). No ano passado, ele participou e venceu as 24 Horas de Le Mans com a Toyota também, e de acordo com Al-Attiyah, o espanhol não está experimentando ainda, mas pode fazê-lo em breve.

“Fernando é um grande amigo meu e conversamos nessas semanas”, disse Al-Attiyah à Autosport.

“Ele me disse que queria testar meu carro, e eu disse a ele para me deixar terminar o Dakar e depois conversávamos para fazer acontecer”.

“Estamos conversando, eu, ele, e Jesus (Calleja), que é outro grande amigo”.

“Somos ambos pilotos da Gazoo Racing, mas ainda não sei se a Toyota vai querer se envolver no teste. A ideia é fazê-lo antes do Rally do Qatar, ou logo depois.”

Al-Attiyah é um dos grandes favoritos para vencer o Dakar este ano no seu Toyota Helix (com aquele tão doce V8), com Carlos Sainz (Senior) a espera de o desafiá-lo no seu Mini.

Em setembro, Alonso falou sobre uma potencial tentativa no Dakar, já que ele disse que não acha que tem o nível de talento exigido.

“Eu preciso considerar e avaliar várias opções, mas há coisas que preciso ser honesto e saber que não tenho talento para fazer”, disse ele na época.

“Eu preciso ser honesto comigo mesmo e preciso saber onde estão meus limites, e não tenho talento para fazer isso.”

Talvez ele tenha mudado de idéia desde então? Ou ele só quer testar o Toyota de Al-Attiyah por diversão? Vamos aguardar.