Alonso decidirá se vai competir no Rally Dakar depois de Marrocos

Fernando Alonso confirmou que sua participação no Rally Dakar 2020 ainda não está garantida. O bicampeão mundial de Fórmula 1 disse que vai decidir se irá enfrentar o desafio, depois de correr seu primeiro rally oficial, no Marrocos.

O evento de cinco dias no Marrocos é frequentemente chamado de aquecimento do Rally Dakar em janeiro. Alonso completou apenas os dias de teste e ainda está para experimentar um evento de rally completo. Em entrevista à Autosport, Alonso falou sobre seus planos.

“Pode ser um momento importante. Serão oito ou nove dias de carro, incluindo testes, e muitos quilômetros, muito mais do que eu fiz até agora. A idéia mais clara e concreta de como me sinto e se quero ou não ir para o Dakar, será depois de Marrocos”, disse Alonso.

“Eu sei que não estarei no nível dos melhores, mas, ao mesmo tempo, espero continuar aprendendo, completar muitos quilômetros e ver que sentimentos tenho.”

“Todo mundo me disse que é inesquecível passar tantos dias no deserto, às vezes ter que fazer seus próprios reparos, viver a corrida ’em estado selvagem’, sem a precisão ou até o conforto da F1. O objetivo em termos de competitividade, não posso dizer, porque não tenho referências”.

Alonso vai pilotar pela Toyota no evento em Marrocos. O espanhol deixou claro que gostaria de testar suas habilidades em várias disciplinas do automobilismo, antes de considerar um retorno à Fórmula 1.

 

Receba as notícias da F1Mania pelo WhatsApp: https://chat.whatsapp.com/KUVbJ5O2AJpLLNcrZygtzy

 

Inscreva-se em nosso canal no YouTube: https://www.youtube.com/user/f1mania?sub_confirmation=1

 

Confira os últimos vídeos do canal da F1MANIA no YouTube – EXTREME E revela área da Amazônia, no Brasil, onde acontecerá etapa da categoria:

 

AUDI apresenta o E-TRON FE06 para a temporada 2019/20 da FÓRMULA E:

 

O que um piloto de Fórmula E faz durante as férias?

 

PORSCHE CUP BRASIL | ETAPA ESTORIL 2019 | MELHORES MOMENTOS:

 

Fórmula E: Como pilotos e equipes se comunicam:

 

FÉRIAS F1MANIA | Pilotamos uma FERRARI 488 GTB no SPEEDVEGAS: