Alonso capota em sua estreia oficial em rally

Fernando Alonso saiu ileso após capotar seu Toyota Hilux durante sua estreia em rally na África do Sul.

O bicampeão mundial de Fórmula 1 estava competindo no Lichtenberg 400, quinta rodada da Série Cross Country na África do Sul.

Alonso estava bastante competitivo antes do acidente. Ele ficou em terceiro na fase de prólogo do evento, e estava em terceiro quando capotou com 23 quilômetros no primeiro estágio do evento.

O impacto quebrou o para-brisa do carro, o que fez com que Alonso e seu co-piloto, campeão de rally de motos Marc Coma, tivessem que completar o circuito usando óculos de proteção. Eles foram capazes de continuar até o ponto de serviço onde o carro foi reparado.

A dupla foi autorizada a começar a segunda parte do estágio, 15 minutos à frente dos demais, para ganhar experiência sem ter que correr na poeira de seus concorrentes. No entanto, Alonso e Coma sofreram mais um revés quando o carro atingiu um bando de pássaros que danificaram o pára-brisas novamente. Coma teve que segurar a tela de danos no lugar depois que desmontou.

Tendo feito tempos competitivos no início do evento, Alonso e Coma alcançaram a bandeira quadriculada, mas não foram classificados devido ao tempo perdido. O estágio foi vencido por Henk Lategan, à frente de Giniel de Villiers e Chris Visser.

Alonso estava participando do evento para conseguir experiência com a Toyota Hilux, antes de uma possível entrada no Rally Dakar. O diretor da equipe de automobilismo da Toyota, Glyn Hall, disse que a equipe estava “à frente do plano” com Alonso.

“Aos 40 quilômetros, ele ainda estava a 20 segundos do carro da frente, que era Henk no momento. Depois disso, o para-brisa ficou muito danificado”, disse ele aos RaceFans. “No geral, conquista fantástica. Ele tem ótimas habilidades, só precisa ter um pouco de experiência agora”, finalizou.

 

Receba as notícias da F1Mania pelo WhatsApp: https://chat.whatsapp.com/F9GwK1YT4yACqHsym6pqu8

 

Confira os últimos vídeos do canal da F1MANIA no YouTube – AUDI apresenta o E-TRON FE06 para a temporada 2019/20 da FÓRMULA E:

 

O que um piloto de Fórmula E faz durante as férias?

 

PORSCHE CUP BRASIL | ETAPA ESTORIL 2019 | MELHORES MOMENTOS:

 

Fórmula E: Como pilotos e equipes se comunicam:

 

FÉRIAS F1MANIA | Pilotamos uma FERRARI 488 GTB no SPEEDVEGAS: