Xfinity: Em Daytona, Ross Chastain conquista primeira vitória da Kaulig Racing

A Kaulig Racing foi até a Victory Lane pela primeira vez na noite de sexta-feira em Daytona.

Em uma corrida dura que viu cinco grandes acidentes, Ross Chastain liderou seus companheiros de equipe Justin Haley e AJ Allmendinger pela linha de chegada. No entanto, enquanto os carros de Chastain e Haley passaram pela inspeção pós-corrida, o #10 de Allmendinger não. Como resultado disto, o #10 terminou na última posição.

“Oh, meu Deus, conseguimos – Daytona!”, comemorou Chastain, um fazendeiro da Flórida que conquistou sua primeira vitória na Xfinity Series da temporada e a segunda da sua carreira.

Chastain assumiu a liderança de Tyler Reddick na volta 93 de 100 e puxou Haley com ele. Allmendinger, que conseguiu se livrar de um acidente envolvendo 11 carros na reta oposta na volta 87, trabalhou para subir pela tabela depois de uma relargada na volta 93 e alcançou Austin Cindric e Christopher Bell.

Para Haley, a corrida foi a redenção do evento do ano passado, quando cruzou a linha de chegada em primeiro, mas foi punido por ultrapassar na linha amarela aproximando-se do pódio de bandeirada.

Com Allmendinger oficialmente terminando em último, isto promoveu Bell para terceiro, Cindric para quarto e Stephen Leicht para quinto.

Uma corrida que foi uma vitória para a Kaulig Racing na frente de várias equipes peso-pesado. Bell sobreviveu a um contato com Michael Annett pela terceira posição. Reddick teve que parar por conta de um pneu furado depois de perder a liderança para Chastain na volta 93. O quatro vezes vencedor Cole Custer pegou detritos de três diferentes acidentes, o último deles (na volta 87) forçou o abandono do Ford #00.

Em uma corrida que começou duas horas atrasada por conta da chuva foi paralisada por 17 minutos e 45 segundos depois de um forte acidente na volta 87, Justin Allgaier também teve uma noite cheia de contatos. Seu último incidente veio na volta 92, quando ele rodou depois de um contato com o #10 de Allmendinger. Allgaier terminou em 17º, uma volta atrasada.

Mas o grande vencedor foi Chastain, que perdeu sua vaga na Xfinity com a Chip Ganassi quando seu patrocinador desistiu durante a intertemporada. Optando durante o meio da temporada por correr na NASCAR Truck Series, Chastain perdeu uma vitória por desqualificação em Iowa, apenas para vencer na World Wide Technology Raceway na etapa seguinte.