Tyler Ankrum conquista primeiro triunfo da Gander Trucks em Kentucky

Tyler Ankrum aproveitou quando Brett Moffitt ficou sem combustível a menos de duas voltas do final, marcando sua primeira vitória na Nascar Gander Outdoors Truck Series, na noite de quinta-feira no Kentucky Speedway.

Ankrum liderou 40 das 150 voltas, incluindo as duas finais, em seu Toyota No. 17 da DGR-Crosley para vencer. A primeira vitória do piloto de 18 anos vem apenas em sua décima segunda largada na Truck Series.

“Eu não posso acreditar. Este é um sonho”, disse Ankrum, campeão do ano passado da Nascar K & N Pro Series. “Uma das minhas maiores falhas, é que sempre duvidei de mim mesmo. Hoje à noite, eu meio que senti tudo aquilo sair”.

Moffitt liderou 35 voltas, em uma tentativa de conquistar sua segunda vitória consecutiva, mas sua estratégia de pit apenas para combustível na fase final provou ser muito rápida, mas não suficiente para a vitória. O GMS Racing No. 24, de Moffitt, chegou em sétimo lugar.

Stewart Friesen terminou em segundo, 7,373 segundos atrás na bandeira quadriculada. Seu carro Chevrolet n º 52 foi punido pela Nascar e ele largou em último no grid de 32 trucks. Harrison Burton se recuperou de uma rodada para ficar em terceiro lugar, e Ross Chastain e Dylan Lupton completaram os cinco primeiros.

A próxima corrida da série é o Gander RV 150, programado para 27 de julho no Pocono Raceway. Três corridas permanecem na temporada regular do Gander Trucks.

 

Receba as notícias da F1Mania pelo WhatsApp: https://chat.whatsapp.com/IHEmXnwxu3JDk3pmRviZ7r

 

Confira os últimos vídeos do canal da F1MANIA no YouTube – Os CAMPEÕES da FÓRMULA E até a temporada quatro:

 

ePRIX da SUÍÇA | Melhores Momentos | 11ª etapa Fórmula E 2018/19:

 

Análise: Vettel CULPADO ou INOCENTE no GP do Canadá? partc. Sérgio Milani. Veja abaixo:

 

GP DO BRASIL 2020 será realizado no RIO DE JANEIRO, diz JAIR BOLSONARO:

 

Vídeo mostra o traçado do novo AUTÓDROMO de DEODORO no RIO DE JANEIRO

 

FÉRIAS F1MANIA | Pilotamos uma FERRARI 488 GTB no SPEEDVEGAS: