Truck Series: Stewart Friesen vence na terra do circuito de Eldora

O canadense Stewart Friesen segurou o Sheldon Creed por 0,728 segundos no Eldora Dirt Derby no Eldora Speedway para conquistar sua primeira vitória na NASCAR Gander Outdoors Truck Series na noite de quinta-feira.

Era uma típica noite de Eldora de corrida acirrada, temperamentos quentes e grande drama no meia-milha de Rossburg, Ohio. Friesen, o piloto da Chevrolet No. 52 da Halmar Friesen Racing, assumiu a liderança na volta 95 da prova de 150 voltas e manteve a liderança apesar dos vários períodos de bandeiras amarelas e relargadas – antes de uma disputa de duas voltas com a bandeira quadriculada.

O líder do campeonato, Grant Enfinger, terminou em terceiro, seguido por Mike Marlar e Todd Gilliland. O atual vencedor do Eldora, Chase Briscoe, que liderou a corrida por 94 voltas, terminou em sétimo. Briscoe e Friesen foram os únicos dois líderes da corrida.

A corrida certamente teve sua parcela de entusiasmo.

Briscoe, vencedor da NASCAR Xfinity Series da semana passada em Iowa, venceu o primeiro e o segundo estágios e foi envolvido em vários incidentes durante a noite. No entanto, ele conseguiu manter seu caminhão de corrida para levar um top-10 suado.

Para muitos dos líderes habituais, o desafio único de Eldora apresentou novos obstáculos. Foi a estreia na terra de vários pilotos em tempo integral, incluindo o vencedor de três corridas, Ross Chastain, que correu de forma impressionante entre os cinco primeiros no início da corrida, depois de recomeçar o estágio 2, mas conseguiu o 12º lugar.

O estreante da Sunoco Harrison Burton, que estava fazendo sua estreia no Eldora, lidou com o superaquecimento durante a breve pausa após o estágio inicial. Ele estava correndo em oitavo quando ele girou e trouxe a quarta bandeira amarela da noite e depois foi recolhido em outro acidente de caminhão. Ele acabou tendo que abandonar sua Kyle Busch Motorsports Toyota número 18 e sofrer um 31º lugar no pelotão de 32 caminhões.

Quanto a Friesen, que tinha sido um símbolo de “chegar tão perto” da vitória, esta foi finalmente a noite de destaque da sua carreira. Ele tem seis segundo lugares nas últimas três temporadas – incluindo dois no início deste ano. Um último lugar no último fim de semana em Pocono (Pensilvânia) Raceway realmente o colocou em perigo no campeonato – deixando-o cair para último entre os oito pilotos elegíveis. Em vez disso, com a vitória de quinta-feira, ele tem uma vaga automática para disputar o título.

A competição vai para o Michigan International Speedway para o final da temporada regular no próximo sábado.

 

 

Confira os últimos vídeos do canal da F1MANIA no YouTube – Fórmula E: Como pilotos e equipes se comunicam:

 

Shell Racing desembarca em Portugal para mais uma etapa da Porsche Cup:

 

Eurofarma terá quatro carros e Di Grassi na Corrida do Milhão da Stock Car:

 

Gianluca Petecof fatura mais um top5 e segue na briga pelo topo da tabela no Alemão de Fórmula 4

 

ePRIX de NOVA YORK corrida 2 | Melhores momentos | Fórmula E 2018/19 – 13ª etapa:

 

GP DO BRASIL 2020 será realizado no RIO DE JANEIRO, diz JAIR BOLSONARO:

 

Vídeo mostra o traçado do novo AUTÓDROMO de DEODORO no RIO DE JANEIRO

 

FÉRIAS F1MANIA | Pilotamos uma FERRARI 488 GTB no SPEEDVEGAS: