Ross Chastain conquista terceira vitória na Gander Trucks em Pocono

Ross Chastain fez com que parecesse fácil no sábado, no Pocono Raceway, mas a batalha por pontos no playoff se intensificou dramaticamente no Gander RV 150, na pista triangular de 2,5 milhas.

Fazendo seu pitstop cedo, perto do final do estágio 2 na corrida de 60 voltas da Nascar Gander Outdoors Truck Series, Chastain recuperou a liderança na 33ª volta, e segurou-a o resto do caminho, superando Tyler Ankrum, de 18 anos, na linha de chegada por 1,007 segundos.

O vencedor da segunda etapa, Harrison Burton, atacou de 10º para o terceiro lugar durante a corrida de 26 voltas em bandeira verde.

Burton, de 18 anos, chegou ao quarto lugar entre os cinco primeiros em um período de cinco corridas. Burton segue Friesen por 13 pontos para a posição final do playoff com duas corridas restantes na temporada regular.

Mas ninguém foi páreo para Chastain, que venceu a primeira etapa com facilidade no caminho para sua terceira vitória da temporada, e reafirmou seu status como um dos favoritos para o título da categoria. Chastain dedicou sua primeira vitória em Pocono ao chefe de equipe da Kaulig Racing, Nick Harrison, que morreu aos 37 anos após a corrida da Nascar Xfinity Series no último sábado.

“Eu sei que estávamos um pouco loucos porque perdemos Nick Harrison”, disse Chastain. “Percebemos que todo mundo vai quando é a hora, mas, cara, sentimos falta daquele menino grande. Esses meninos (na equipe Niece Motorsports), muitos deles trabalharam com ele”.

“Eu comecei a trabalhar com ele na Kaulig Racing este ano. Cara, sentimos a falta dele”.

“Eu e Ross pudemos abrir do resto do grid”, disse Ankrum. “Eu pensei que eu tinha um truck bom o suficiente para persegui-lo, mas eu não consegui chegar perto o suficiente dele para tentar passar. Eu estava apenas lutando “apertado”, e eu queimei meus pneus tentando pegá-lo”.

Com a falta de uma vitória que o colocaria em um lugar no playoff, Burton apresentou uma ótima performance do ponto de vista dos pontos que ele ganhou.

“Quanto aos pontos, nós ganhamos uma tonelada hoje, o que é realmente muito bom.”

As aspirações de playoff de Friesen sofreram um grande golpe antes de o grid passar pela primeira curva. Momentos após a largada, Friesen tomou uma linha baixa na curva 1 e seu Chevrolet No. 52 se soltou na curva, atingindo o Toyota de Anthony Alfredo e batendo na parede externa.

Friesen terminou em 32º, sem completar nenhuma volta.

Se há uma fresta de esperança para Friesen, é a localização da próxima corrida, a pista de terra de meia milha em Eldora Speedway, em Rossburg, Ohio. Friesen tem mais de 900 largadas na carreira em uma variedade de categorias, e terminou em segundo e terceiro em suas duas últimas provas em Eldora.

 

Receba as notícias da F1Mania pelo WhatsApp: https://chat.whatsapp.com/IHEmXnwxu3JDk3pmRviZ7r

 

Confira os últimos vídeos do canal da F1MANIA no YouTube – Eurofarma terá quatro carros e Di Grassi na Corrida do Milhão da Stock Car:

 

Gianluca Petecof fatura mais um top5 e segue na briga pelo topo da tabela no Alemão de Fórmula 4

 

ePRIX de NOVA YORK corrida 2 | Melhores momentos | Fórmula E 2018/19 – 13ª etapa:

 

ePRIX de NOVA YORK corrida 1 | Melhores momentos | Fórmula E 2018/19 – 12ª etapa:

 

LUCAS DI GRASSI comenta 3º lugar na temporada 2018/19 da FÓRMULA E:

 

GP DO BRASIL 2020 será realizado no RIO DE JANEIRO, diz JAIR BOLSONARO:

 

Vídeo mostra o traçado do novo AUTÓDROMO de DEODORO no RIO DE JANEIRO

 

FÉRIAS F1MANIA | Pilotamos uma FERRARI 488 GTB no SPEEDVEGAS: