Reddick faz jogo de combustível perfeito e vence em Michigan na Xfinity

O líder da Nascar Xfinity, Tyler Reddick, um dos chamados “Três Grandes” da categoria neste ano, economizou combustível suficiente para vencer pela terceira vez nesta temporada, combinando com seus companheiros de ‘Big Three’, Christopher Bell e Cole Custer como os maiores até agora este ano.

Depois de Custer e Bell terem que parar para abastecer, quando ocupavam as duas primeiras posições com 10 voltas restando para o final, Reddick herdou a liderança na volta 115 de 125, com uma vantagem de pouco mais de três segundos sobre Michael Annett. No final, Reddick terminou 1,515 segundos à frente de Noah Gragson, que passou Annett para assumir o segundo lugar na última volta.

Annett ficou em terceiro, seguido por Paul Menard e Justin Allgaier.

A vitória foi a primeira de Reddick em Michigan e a sexta de sua carreira, conquistadas com três diferentes equipes (Chip Ganassi Racing, JR Motorsports e Richard Childress Racing, sua atual equipe).

Reddick fez seu pit-stop pela última vez na volta 78, e conseguiu dar 47 voltas em seu último tanque de combustível.

Esta foi a terceira vitória foi de Reddick nas últimas cinco corridas.

A falta de comunicação entre o chefe de equipe e o piloto, custou as chances de Bell e Custer vencerem a corrida. Sob bandeira amarela na volta 78, após uma rodada de Chase Briscoe uma volta antes, Bell não entendeu as instruções para parar e ficou na pista. Custer foi informado no rádio de sua equipe para fazer o que Bell fez, e também perdeu a chance de reabastecer seu carro.

“Essa foi a nossa primeira vez usando palavras de código, e nós misturamos o código”, disse Bell.

Custer terminou em 12º e em Bell 13º.

“Nós tínhamos um Mustang muito rápido”, disse Custer com tristeza. “Eu realmente queria vencer aqui para a Ford em seu quintal e tudo mais. Conseguimos a posição na pista e chegamos na frente, e acho que tivemos o melhor carro aqui”.

“Eu não sei o quanto Reddick estava salvando lá de combustível, mas a estratégia não deu certo para nós. Mas eu definitivamente sinto que tivemos um carro rápido.”

Brandon Jones terminou em sexto, seguido por Briscoe, John Hunter Nemechek, Jeb Burton e Justin Haley completaram o top 10. Reddick aumentou sua liderança para 89 pontos em relação a Bell em segundo.

 

Receba as notícias da F1Mania pelo WhatsApp: https://chat.whatsapp.com/F9GwK1YT4yACqHsym6pqu8

 

Confira os últimos vídeos do canal da F1MANIA no YouTube – ePRIX DE BERLIM | Melhores Momentos | FÓRMULA E 2018/19 – 10ª etapa:

 

Lucas di Grassi comenta VITÓRIA no ePrix de Berlim 2019 – Fórmula E:

 

STOCK CAR 2019 | Goiânia | MELHORES MOMENTOS (4ª e 5ª etapa):

 

WILSINHO FITTIPALDI e seu “ADEUS” para NIKI LAUDA:

 

GP DO BRASIL 2020 será realizado no RIO DE JANEIRO, diz JAIR BOLSONARO:

 

Vídeo mostra o traçado do novo AUTÓDROMO de DEODORO no RIO DE JANEIRO

 

FÉRIAS F1MANIA | Pilotamos uma FERRARI 488 GTB no SPEEDVEGAS: