Moffitt conquista a vitória Truck Series

A corrida da Nascar Gander Outdoors Truck Series no histórico circuito da Canadian Tire Motorsport Park, terminou de forma bastante intensa.

Brett Moffitt conseguiu 5.160 segundos de vantagem em seu Chevrolet Silverado 250 no domingo sobre o segundo colocado, o ex-piloto da Indy, Alex Tagliani.

Ben Rhodes terminou em terceiro seguido por Sheldon Creed em quarto, com Austin Hill em quinto, e Johnny Sauter em sexto.

Stewart Friesen fez uma corrida consistente, recuperando-se do último lugar no grid de largada para o sétimo na bandeira quadriculada, apesar de ter sido forçado a economizar combustível na reta final.

Quatro das primeiras seis corridas da categoria foram decididas na última volta. Este ano, a equipe No. 24 da GMS Racing Chevrolet de Moffitt tem feito uma temporada forte, conquistando uma vitória convincente e estendendo sua sequência de vitórias para os playoffs.

Voltando à temporada de 2018, o campeão da categoria, Moffitt, venceu quatro corridas consecutivas nos playoffs.

“No que diz respeito à equipe, eu sinto que todos na GMS vêm fazendo um trabalho melhor”, disse Moffitt. “Nossa equipe está se comunicando muito melhor, e sabendo o que minhas palavras significam e o que preciso encontrar no truck, eu diria que estamos dando o passo certo na hora certa”, disse Moffitt depois de liderar 45 das 64 voltas.

Ross Chastain, terminou em oitavo e as suas nove voltas lideradas foram as mais utilizadas por qualquer outro piloto além de Moffitt. Entre os outros pilotos do playoff, Tyler Ankrum terminou em nono, Matt Crafton foi o 11º e Grant Enfinger, foi o 13º.

A bandeira amarela foi acionada apenas três vezes durante a corrida.

Como tem sido frequentemente nesta pista, novamente a ação se intensificou nas últimas voltas. Este ano foi atrás do líder.

Harrison Burton perdeu um motor enquanto corria entre os cinco primeiros com duas voltas restantes, mas conseguiu sair da pista sem provocar uma bandeira amarela.

Dois dos oito pilotos serão eliminados da disputa do campeonato, após a última rodada dos playoffs em Las Vegas em duas semanas. Com suas duas vitórias, Moffitt tem um vínculo automático na próxima rodada. Chastain está em segundo lugar na classificação do campeonato, com uma vantagem de 22 pontos sobre o terceiro colocado Friesen.

Crafton é o quarto no campeonato, seguido por Hill e Enfinger. Apenas quatro pontos separam Friesen, Crafton, Hill e Enfinger.

O bicampeão Johnny Sauter está apenas dois pontos atrás de seu companheiro de equipe na ThorSport Racing, Enfinger, fora da bolha dos playoffs, e Ankrum, de 18 anos, está 14 pontos abaixo da linha de corte.

 

Receba as notícias da F1Mania pelo WhatsApp: https://chat.whatsapp.com/IHEmXnwxu3JDk3pmRviZ7r

 

Confira os últimos vídeos do canal da F1MANIA no YouTube – O que um piloto de Fórmula E faz durante as férias?

 

PORSCHE CUP BRASIL | ETAPA ESTORIL 2019 | MELHORES MOMENTOS:

 

Fórmula E: Como pilotos e equipes se comunicam:

 

Eurofarma terá quatro carros e Di Grassi na Corrida do Milhão da Stock Car:

 

FÉRIAS F1MANIA | Pilotamos uma FERRARI 488 GTB no SPEEDVEGAS: