Martin Truex Jr vence em Sonoma pela NASCAR Cup Series

A corrida deste fim de semana foi disputada no circuito misto de Sonoma, na California contou com a vitória de Martin Truex Jr e garantiu seu quarto triunfo na temporada. O piloto da equipe Joe Gibbs Racing adotou uma boa estratégia ao longo das 90 voltas e ainda por ter liderado num total de 59 giros e assim pôde garantir cruzar em primeiro lugar diante dos adversários.

O ponto alto da disputa pelas primeiras colocações ficou entre o próprio Truex Jr com seu carro número #19 e Kyle Busch estampado o #18. Ambos os competidores equipados com motores da Toyota fizeram um bom duelo na condução de táticas bem semelhantes e assim permitiu maior equilibrio na disputa pela vitória. Na luta direta entre os dois pilotos na ponta, o coadjuvante da prova ficou por conta de Ryan Blaney competindo com o seu carro #12 equipado de motor Ford.

O ponto alto da luta pela vitória aconteceu na parte final da corrida depois da última rodada de pitstop, isso faltando somente 12 voltas para o fim. Truex soube conduzir seu carro com cautela e cruzou com uma vantagem de pouco menos de dois segundos sobre Busch. Já Blaney finalizou em terceiro lugar. Na quarta colocação, quem apareceu com destaque foi Matt Di Benetto, logo depois em quinto ficou Denny Hamlin, seguido por Kevin Harvick, Ryan Newman, Erik Jones, Aric Almirola e Kyle Larson completando os dez primeiros colocados.

A próxima prova da Nascar Cup Series acontece no oval de Chicagoland, na região do estado de Illinois no domingo dia 30 de junho. O campeonato da Nascar Cup Series após esta prova apresenta a liderança de Joey Logano que foi apenas o 23º colocado na corrida somando 643 pontos. Kyle Busch foi segundo na prova e está também no campeonato marcando um ponto a menos em relação a Logano com 642 e na terceira posição apareçe Kevin Harvick registrando 573 pontos.

 

 

Confira os últimos vídeos do canal da F1MANIA no YouTube – ePRIX da SUÍÇA | Melhores Momentos | 11ª etapa Fórmula E 2018/19:

 

Análise: Vettel CULPADO ou INOCENTE no GP do Canadá? partc. Sérgio Milani. Veja abaixo:

 

GP DO BRASIL 2020 será realizado no RIO DE JANEIRO, diz JAIR BOLSONARO:

 

Vídeo mostra o traçado do novo AUTÓDROMO de DEODORO no RIO DE JANEIRO

 

FÉRIAS F1MANIA | Pilotamos uma FERRARI 488 GTB no SPEEDVEGAS: