Kurt Busch vence duelo com irmão para vencer no Kentucky

A NASCAR Cup Series teve sua 19º etapa do campeonato disputada no oval do Kentucky e o interessante que contando com uma disputa bem acirrada dos integrantes da família Busch neste fim de semana. O duelo entre os irmãos Kurt e Kyle foi o ponto marcante desta corrida.

No primeiro segmento da prova, Kurt venceu e estava com boa estratégia no término do terceiro e decisivo estágio quando foi acionada a bandeira amarela na pista devido à rodada do carro de Bubba Wallace.

Os carros então ficaram alinhados esperando o recomeço da corrida, faltando cinco voltas para o término, mas após a relargada Kurt Busch com o seu carro número 1 fez, de fato, valer o símbolo estampado em seu chassi equipado por um motor Chevrolet da equipe Chip Ganassi Racing ser arrojado e logo passou a superar os adversários que estavam à sua frente, dentre eles seu irmão mais novo Kyle, que foi o vencedor do segundo segmento.

Na disputa interna dos irmãos, quem teve melhor postura e sorte foi Kurt Busch ao cruzar em primeiro na bandeira quadriculada com Kyle vindo logo em seguida apenas 0.076s de desvantagem num total de 269 voltas. A briga dos irmãos Busch foi acirrada, porém de manheira natural. Erik Jones terminou em terceiro lugar, seguido por Kyle Larson em quarto e fechando o top 5 ficou Denny Hamlin. Esta foi a primeira vitória de Kurt no ano.

O campeonato após 19 provas tem a liderança de Joey Logano, que foi o sétimo colocado, somando 746 pontos. Em segundo aparece Kyle Busch com 735 e na terceira posição da tabela está Kevin Harvick, que foi somente o 22º colocado e aparece na classificação marcando 645 pontos.

A próxima corrida acontece no dia 21 de julho, próximo domingo, no oval de New Hampshire.