Kevin Harvick vence após superar Denny Hamlin em New Hampshire

O piloto Kevin Harvick conquistou a vitória pela 20ª etapa da NASCAR Cup Series no oval de New Hampshire num total de 301 voltas. Na parte decisiva da prova, o terceiro segmento quando faltavam menos de 40 voltas para o fim da disputa. Foi neste momento que a sorte apareceu para Harvick. O competidor do carro número #4 da equipe Stewart/Haas aproveitou a grande chance na prova, e não fez seu pitstop, com isso ele ganhou as posições dos demais pilotos após uma bandeira amarela na pista que estavam à frente e assumiu primeira posição.

Na relargada, Harvick com seu carro equipado de motor Ford soube manter boa distância perante seus adversários. Denny Hamlin que havia liderado desde o começo do terceiro segmento e logo que trocou os compostos de pneus já em melhores condições e ainda contando com um bom acerto de seu carro número #11 com motor Toyota logo foi a caça de Kevin, mas não teve tempo o suficiente para tomar a ponta e Harvick venceu garantindo um importante resultado antes da fase dos playoffs. Hamlin foi segundo colocado, já em terceiro ficou Erik Jones e em quarto lugar Ryan Blaney com Matt di Benedetto figurando no final entre os cinco primeiros colocados em New Hampshire.

Após 20 provas já disputadas, o líder da competição é Joey Logano somando 783 pontos. Na segunda posição da tabela está Kyle Busch com três pontos a menos marcando 780 e na terceira colocação aparece o então vencedor da prova, Kevin Harvick com 691 pontos.

A próxima etapa da NASCAR acontece no dia 28 de julho, domingo em Pocono.