Jimmie Johnson vai se aposentar da NASCAR após a temporada 2020

Após 19 anos de competição em tempo integral na Nascar Cup Series, Jimmie Johnson, planeja se aposentar das corridas da categoria no final da temporada 2020, anunciou quarta-feira via Twitter.

Johnson teve uma carreira sensacional na Cup Series. Seus sete campeonatos o colocaram em uma disputa com os membros do Hall da Fama da Nascar, Richard Petty e Dale Earnhardt, pelos maiores de todos os tempos. Ele conquistou cinco títulos consecutivos, um recorde da Nasacar para a maioria dos campeonatos consecutivos, entre 2006 e 2010. Suas 83 vitórias na categoria sênior o empatam em seis com outro Hall da Fama, Cale Yarborough, na lista de vitórias.

“A história da Nascar sempre manterá Jimmie Johnson na mais alta consideração, por seu forte sucesso nas pistas e pela maneira como se comportou como um campeão fora da pista”, disse o presidente e CEO da Nascar, Jim France. O campeão, através de seu espírito competitivo, imenso talento e espírito esportivo, fez da Nascar um esporte melhor. Em nome da minha família e de toda a comunidade da categoria, agradeço a Jimmie por sua dedicação, e junto com sua legião de fãs, desejo a ele tudo de melhor em sua temporada final. Estou ansioso para vê-lo disputando vitórias e um oitavo campeonato da Nascar Cup Series em 2020.”

Johnson conduziu o # 48 Hendrick Motorsports Chevrolet por toda a sua carreira na Cup Series, que remonta a três corridas em 2001 e sua primeira temporada em tempo integral na categoria em 2002. Ele teve o patrocínio principal da Lowe desde o início até a temporada de 2018. Em 651 corridas na carreira, até agora, Johnson também tem 227 top-5 e 364 top-10. Em 2009, ele se tornou o primeiro piloto de corrida a ser nomeado Atleta do Ano pela Associated Press.

“Estou muito agradecido por 18 anos incríveis de corridas na Nascar”, disse Johnson em seu vídeo no Twitter. “O esporte tem sido bom para mim. Isso me permitiu fazer algo que realmente amo. Eu apareci perseguindo um sonho e consegui mais do que jamais pensei ser possível. Estou ansioso pela próxima temporada e comemorando o que será meu último ano como piloto em tempo integral da Nascar Cup Series. Sei do que essa equipe é capaz e espero que 2020 seja um dos melhores até agora.”

A conquista de campeonato mais recente de Johnson aconteceu em 2016. Suas três vitórias mais recentes ocorreram durante a temporada de 2017. Ele terminou na pior posição da carreira em 18º em 2019. As duas últimas temporadas foram suas únicas duas temporadas em período integral fora do top 10. Ele terminou em 14º em 2018. A temporada de 2019 também foi a primeira temporada de tempo integral de Johnson, na qual ele não conseguiu entrar nos playoffs da pós-temporada.

 

Quer assistir ao vivo às corridas da Indy, Fórmula 2, Fórmula 3 e Superbike? Acesse http://f1mania.vc/4K e experimente grátis por 1 mês!

 

Receba as notícias da F1Mania pelo WhatsApp: https://chat.whatsapp.com/BQtadYchtfv68j9KFJoV3M

 

Inscreva-se em nosso canal no YouTube: https://www.youtube.com/user/f1mania?sub_confirmation=1

 

Confira os últimos vídeos do canal da F1MANIA no YouTube – Victor Berto comenta o domingo de GP do Brasil de Fórmula 1 2019:

 

VÍDEO DE LANÇAMENTO da temporada 2019-2020 da FÓRMULA E:

 

LUCAS DI GRASSI comenta suas expectativas para a sexta temporada da FÓRMULA E:

 

STOCK CAR 2019 | VELO CITTÀ – 10ª etapa | MELHORES MOMENTOS (Corrida 1 e 2):

 

Visitamos o DAYTONA INTERNATIONAL SPEEDWAY | FÉRIAS F1MANIA:

 

KART ELÉTRICO, FUTEBOL E FÓRMULA E | FELIPE MASSA comenta durante entrevista em São Paulo: