Hill vence final da Gander Trucks Series em Miami, Crafton vence o terceiro campeonato

Austin Hill marcou a temporada de 2019 com uma vitória na última etapa do Ford EcoBoost 200 de sexta-feira à noite no Homestead-Miami Speedway, terminando um confortável 1,556 segundo à frente do veterano Matt Crafton, cujo segundo lugar foi suficiente para lhe render seu terceiro título na NASCAR Gander Outdoors.

Hill venceu todos os três estagios da corrida e liderou 56 voltas, dando à Hattori Racing Enterprises Toyota nº 16 sua segunda vitória consecutiva em Miami. No ano passado, Brett Moffitt levou o truck a um troféu.

Christian Eckes terminou em terceiro com a Kyle Busch Motorsports pelo seu sétimo campeonato de proprietários, o sexto da organização nos últimos sete anos.

“Estou empolgado com a vitória, mas ao mesmo tempo dói um pouco porque sei que se tivéssemos sido um pouco melhores na sexta rodada, poderíamos estar comemorando uma vitória e um campeonato”, disse Hill. “Mas, como eu disse, não posso agradecer a todos por lá o suficiente”.

E Hill admitiu com um sorriso: “É incrível conseguir a minha quarta vitória da temporada e terminar com uma nota alta”.

O campeão deste ano, Crafton, vence uma marca de três títulos, igualada apenas por Jack Sprague (2001, 1999 e 1997) e superada por apenas Ron Hornaday Jr., membro do Hall da Fama da NASCAR, que possui quatro títulos (2009, 2007, 1998 e 1996) . Crafton é o único piloto a vencer títulos consecutivos na Gander Trucks Series (2013-14).

“É incrível e estamos um passo mais perto do que Hornaday fez”, disse Crafton depois de descer do carro, observando que muitos subestimaram sua equipe nº 88 da ThorSport Racing Ford. “E eles nos chamaram de oprimidos”.

Chastain, que era um forte favorito para conquistar seu primeiro título, ficou igualmente desapontado após a corrida. Ele liderou 36 voltas na noite e, durante grande parte da corrida inicial, parecia pronto para desafiar Hill pela vitória e conquistar seu primeiro título da Nascar.

“É muito louco que fizemos isso (fizemos os playoffs) e chegamos a Homestead. Fizemos tudo o que podíamos e isso diz muito”, completou.

 

Quer assistir ao vivo às corridas da Indy, Fórmula 2, Fórmula 3 e Superbike? Acesse http://f1mania.vc/4K e experimente grátis por 1 mês!

 

Receba as notícias da F1Mania pelo WhatsApp: https://chat.whatsapp.com/BQtadYchtfv68j9KFJoV3M

 

Inscreva-se em nosso canal no YouTube: https://www.youtube.com/user/f1mania?sub_confirmation=1

 

Confira os últimos vídeos do canal da F1MANIA no YouTube – Gabriel Gavinelli comenta a sexta-feira do GP do Brasil F1 2019:

 

STOCK CAR 2019 | VELO CITTÀ – 10ª etapa | MELHORES MOMENTOS (Corrida 1 e 2):

 

Visitamos o DAYTONA INTERNATIONAL SPEEDWAY | FÉRIAS F1MANIA:

 

KART ELÉTRICO, FUTEBOL E FÓRMULA E | FELIPE MASSA comenta durante entrevista em São Paulo:

 

HEINEKEN: #OBRIGADOSENNA, filme exalta poder de união do ídolo brasileiro AYRTON SENNA: