Harrison Burton conquista grande vitória pela Nascar Xfinity em Fontana - NASCAR - F1Mania

Harrison Burton conquista grande vitória pela Nascar Xfinity em Fontana

A etapa de Fontana disputada neste final de semana contou com a vitória de um estreante na categoria pela Nascar Xfinity. Trata-se do jovem piloto Harrison Burton #20 (foto), de 19 anos da equipe Joe Gibbs Racing. Ele é filho do ex-piloto da categoria Jeff Burton. A conquista foi através da boa estratégia ao longo da corrida e ao superar o carro de Riley Herbst na parte final da prova e cruzar à linha de chegada por 455 segundos à frente, com Austin Cindric cruzando logo atrás dos dois primeiros colocados na terceira posição.

Ryan Sieg ficou em quarto lugar, atrás Cindric. Já Justin Haley foi o quinto colocado, seguido de perto por Anthony Alfredo, Daniel Hemric, Ross Chastain, Jeremy Clements e Josh Williams formando assim os 10 primeiros colocados.

Outro piloto da própria equipe de Burton que destaque da prova foi Brandon Jones. Ele liderou por um bom período das 73 voltas num total de 150 giros no circuito oval. Mas, Jones cometeu um erro e sofreu um toque no muro quando danificou seu pneu onde acabou furando após o contato no tráfego pela volta número 102, e com isso o piloto foi perdendo colocações sobre os demais e só terminou na 30º posição, com quatro voltas de desvantagem.

O campeonato após a etapa complementar de Fontana tem a liderança do vencedor da prova, Harrison Burton deixando a Califórnia somando ao todo 136 pontos, 10 à frente do segundo colocado Briscoe com 126. Cindric está 18 pontos atrás em terceiro lugar fazendo 118, seguido por perto com Ryan Sieg marcando 112 pontos. A próxima etapa da Nascar Xfinity acontece no dia 07 de março, no sábado em Phoenix, no Arizona.
 

Quer assistir ao vivo às corridas da Indy e Superbike? Acesse http://f1mania.vc/4K e experimente a DAZN grátis por 1 mês!

Receba as notícias da F1Mania pelo WhatsApp: https://chat.whatsapp.com/KfnRVB3rgC9KteRiZxfSRY

Siga-nos nas redes sociais:
Twitter – https://twitter.com/sitef1mania
Facebook – https://www.facebook.com/sitef1mania
Instagram – https://instagram.com/sitef1mania

Inscreva-se em nosso canal no YouTube: https://www.youtube.com/user/f1mania?sub_confirmation=1

 

Está no ar o Episódio #3 do Podcast F1Mania Mundo Afora – Igor Fraga é o campeão da Toyota Racing Series. A análise é dos jornalistas especializados em esporte a motor Alexander Grünwald, Felipe Giacomelli e Leonardo Marson. Ouça:

Ouça no Spotify – https://f1mania.vc/auV
Ouça no Google Play Music – https://f1mania.vc/auU
Ouça no Deezer – https://f1mania.vc/auX
Ouça no iTunes – https://podcasts.apple.com/us/podcast/f1mania-podcast/id1496336264

 

Confira os últimos vídeos do canal da F1MANIA no YouTube: ePRIX DE MARRAQUEXE 2020 | MELHORES MOMENTOS:

 

Mercedes faz shakedown do W11:

 

AlphaTauri apresenta o AT01:

 

McLaren revela o MCL35 para a temporada 2020 da F1:

 

Red Bull mostra primeiras imagens do RB16 na pista:

 

Ferrari apresenta o SF1000 para a F1 2020:

 

F1Mania visita homenagens a Ayrton Senna em Ímola:

 

Fórmula 1 faz tributo à Ayrton Senna no Parque do Ibirapuera:

 

Pilotamos Lamborghini, McLaren e Mercedes em Las Vegas: