Ford revela modelo Mustang da NASCAR em 2019

A Ford revelou o modelo Mustang que vai entrar na temporada 2019 da NASCAR, em evento realizado nesta quinta-feira.

O Mustang entra como substituto do Fusion no final de 2018 e o plano da Ford busca levar o carro ao pico da NASCAR. A categoria tem atraído mais os fabricantes, com a rival Chevrolet optando pela implementação do seu ‘muscle car’ Camaro em 2018. Agora a Ford adota uma abordagem semelhante para o próximo ano.

“Desde que anunciamos em abril que o Mustang estaria indo para o nível da principal em 2019, não ouvimos nada além de retornos positivos”, disse Mark Rushbrook, diretor global da Ford Performance Motorsports.

“Nossa equipe da Ford Performance trabalhou duro com a equipe da Ford Design, para criar um Mustang que será competitivo na pista, permanecendo fiel à sua orgulhosa herança. Mal podemos esperar para ver as corridas vencedoras da NASCAR no próximo ano”.

Steve O’Donnell, vice-presidente executivo da NASCAR e chefe de desenvolvimento de corridas, acrescentou: “Estamos ansiosos para ver o Ford Mustang, um ícone cultural, na pista na série mais competitiva de todos os esportes a motor”.

Além da categoria americana, o Mustang também vai se juntar à série australiana do Supercars no próximo ano.

 

@tsrsmoke knows how to make an entrance.

A post shared by NASCAR (@nascar) on