Denny Hamlin vence disputa apertada da Cup Series no oval de Pocono

Neste fim de semana foi disputada mais uma etapa da NASCAR Cup Series, no oval de Pocono. Durante a corrida ocorreu várias disputas e acidentes com o acionamento da bandeira amarela. No primeiro segmento, a vitória ficou com Kyle Busch com quatro segundos de vantagem sobre Joey Logano. Já na segunda parte da prova, foi Jimmie Johnson garantiu o triunfo quando estava os carros sob a bandeira amarela.

No terceiro e decisivo segmento, o vencedor da etapa foi Denny Hamlin do carro número #11 da equipe Joe Gibbs Racing, equipado com motor Toyota, onde passou a liderar a etapa quando faltava 32 voltas para o final. Na última relargada, o piloto utilizando de tática diferente perante seus rivais mais próximos na pista, no caso de Erik Jones e Martin Truex Jr. isso faltando duas voltas do fim e com o acionamento por duas vezes da bandeira amarela. Hamlin soube poupar combustível e controlar a curta vantagem e assim cruzar em primeiro num total de 163 voltas. Erik Jones ficou em segundo, Martin Truex Jr garantiu o terceiro lugar. Na quarta posição ficou com William Byron, logo atrás Kyle Larson em quinto completando o top-5.

O campeonato após 21 provas tem a liderança de Joey Logano com 824 pontos, em segundo na tabela aparece Kyle Busch somando 818 e em terceiro lugar está Kevin Harvick marcando 739 pontos.

A próxima prova da NASCAR Cup Series ser dia 04 de agosto, domingo, no circuito misto de Watkins Glen.

 

 

Confira os últimos vídeos do canal da F1MANIA no YouTube – ePRIX de NOVA YORK corrida 2 | Melhores momentos | Fórmula E 2018/19 – 13ª etapa:

 

ePRIX de NOVA YORK corrida 1 | Melhores momentos | Fórmula E 2018/19 – 12ª etapa:

 

LUCAS DI GRASSI comenta 3º lugar na temporada 2018/19 da FÓRMULA E:

 

GP DO BRASIL 2020 será realizado no RIO DE JANEIRO, diz JAIR BOLSONARO:

 

Vídeo mostra o traçado do novo AUTÓDROMO de DEODORO no RIO DE JANEIRO

 

FÉRIAS F1MANIA | Pilotamos uma FERRARI 488 GTB no SPEEDVEGAS: