Denny Hamlin supera Matt DiBenedetto no final e conquista vitória em Bristol

Neste fim de semana, a NASCAR Cup Series realizou a 24º prova do campeonato e o palco escolhido foi o oval de Bristol. A corrida contou com 500 voltas e o pole position, Denny Hamlin sagrou-se o vencedor da etapa com seu carro #11 de motor Toyota numa disputa acirrada na parte final diante de Matt DiBenedetto do carro #95 equipado com mesmo propulsor japonês.

Hamlin apesar de ter feito a pole e liderado no começo da etapa, apresentou problemas, mas diante de uma bela corrida de recuperação e ainda com o carro bem acertado ele veio escalando o pelotão e foi superando os adversários. No momento da decisão no final do terceiro segmento da prova, quem liderava e encaminhava para sua primeira vitória na categoria era Matt DiBenedetto após ter ultrapassado por Erik Jones que bateu no muro e abandonou.

A decisão no fim foi emocionante com a aproximação e chegada de Hamlin perante DiBenedetto, onde ambos os pilotos travaram um duelo sensacional, mas o competidor do carro #11 da equipe Joe Gibbs acabou levando a melhor e cruzou a linha de chegada com meio segundo apenas de vantagem 0.502s e confirmou o triunfo. O terceiro lugar ficou com Brad Keselowski, já Kyle Busch garantiu o quarto lugar e Chase Elliott confirmou o top-5 em Bristol.

O campeonato após o complemento das 24 provas na temporada tem a liderança de Kyle Busch marcando 932 pontos, com Joey Logano que foi o 16º colocado na prova e segundo na classificação somando 893 e na terceira posição aparece o vencedor de Bristol Denny Hamlin ao registrar 855 pontos. A próxima etapa acontece no domingo, dia 01 de setembro, na pista de Darlington.

 

Receba as notícias da F1Mania pelo WhatsApp: https://chat.whatsapp.com/IHEmXnwxu3JDk3pmRviZ7r

 

Confira os últimos vídeos do canal da F1MANIA no YouTube – Gianluca Petecof vai ao pódio em Nürburgring e sobe três posições no Alemão de Fórmula 4:

 

O que um piloto de Fórmula E faz durante as férias?

 

PORSCHE CUP BRASIL | ETAPA ESTORIL 2019 | MELHORES MOMENTOS:

 

Assista ao forte acidente de Dennis Dirani na etapa da Porsche Cup em Estoril:

 

Fórmula E: Como pilotos e equipes se comunicam:

 

Eurofarma terá quatro carros e Di Grassi na Corrida do Milhão da Stock Car:

 

GP DO BRASIL 2020 será realizado no RIO DE JANEIRO, diz JAIR BOLSONARO:

 

Vídeo mostra o traçado do novo AUTÓDROMO de DEODORO no RIO DE JANEIRO

 

FÉRIAS F1MANIA | Pilotamos uma FERRARI 488 GTB no SPEEDVEGAS: