Custer conquistou a vitória após Hamlin ser reprovado na inspeção pós-corrida na Xfinity

O cinco vezes vencedor da Nascar Xfinity Series na pista de 1.366 milhas, Denny Hamlin foi o primeiro na linha de chegada no Sport Clips Haircuts VFW 200 de sábado, mas a desqualificação do Toyota nº 18 de Hamlin, por uma violação de altura fez com que Cole Custer fosse o vencedor, depois de ter cruzado a linha de chegada, 0,602 segundos atrás de Hamlin.

“É uma sensação realmente estranha, honestamente”, disse Custer após ser notificado de que era o vencedor. “Você não quer que seja assim, mas é o que é. Todos nós jogamos pelas mesmas regras”.

“Mas é o que é. Nós ganhamos os pontos. Nós recebemos o dinheiro. Nós ganhamos o troféu. É uma maneira de vencer.”

A vitória foi a primeira para Custer nessa pista e sua sexta na temporada, deixando-o como quarto colocado no campeonato.

A desqualificação arruinou um forte esforço de Hamlin, que largou na 37ª posição em um carro reserva, depois de bater no muro externo no início do treino de abertura na sexta-feira. Hamlin assumiu a liderança na volta 121 de 147, e a manteve no resto da corrida.

“Não tínhamos o melhor carro de forma alguma, mas, felizmente, as técnicas que aprendi ao longo de tantos anos nos ajudaram lá”, disse Hamlin antes de saber da desqualificação. “Os caras fizeram um ótimo trabalho ao preparar este carro.”

Abandonando a cabine de transmissão da NBC Sports, em sua única participação em corrida no ano, Dale Earnhardt Jr. ficou em quinto lugar pela JR Motorsports.

Tyler Reddick, ficou em segundo lugar depois de liderar 70 voltas. Ryan Blaney, o único outro piloto a liderar, ficou em terceiro. Bell, Earnhardt, Chase Briscoe, Brandon Jones, Noah Gragson, Justin Allgaier e Austin Cindric completaram o top 10.

Earnhardt ficou satisfeito com seu desempenho.

“Adoro esse lugar”, disse Earnhardt, cujo Chevrolet nº 8 exibia um esquema de pintura que comemorava a primeira largada de seu pai na Monster Energy Nascar Cup Series em Charlotte, em 1975. “Adoramos Darlington. Você nunca sabe como é bom até voltar”.

“Todos esses caras são de elite. Todos esses caras fazem isso toda semana e são muito, muito talentosos. Pensar que você pode tirar um ano de folga, voltar e ser bom, você nunca sabe. Mas fizemos tudo certo!”

Com duas corridas antes do ponto final para os Playoffs da Xfinity em Las Vegas, Reddick detém 51 pontos de vantagem sobre Bell na corrida pelo título da temporada regular. Custer está com 136 pontos em terceiro lugar.

A desqualificação foi a quinta deste ano sob a política de fiscalização adotada pela Nascar nesta temporada, todas na Xfinity ou Gander Outdoors Truck Series. Hamlin foi o segundo vencedor de corrida a sofrer uma desqualificação, sendo o outro Ross Chastain em uma corrida da Truck Series no Iowa Speedway.

 

Receba as notícias da F1Mania pelo WhatsApp: https://chat.whatsapp.com/IHEmXnwxu3JDk3pmRviZ7r

 

Confira os últimos vídeos do canal da F1MANIA no YouTube – O que um piloto de Fórmula E faz durante as férias?

 

PORSCHE CUP BRASIL | ETAPA ESTORIL 2019 | MELHORES MOMENTOS:

 

Fórmula E: Como pilotos e equipes se comunicam:

 

Eurofarma terá quatro carros e Di Grassi na Corrida do Milhão da Stock Car:

 

FÉRIAS F1MANIA | Pilotamos uma FERRARI 488 GTB no SPEEDVEGAS: