Com boa estratégia, Kevin Harvick conquista a etapa de Michigan

A NASCAR Cup Series teve neste domingo mais uma etapa, desta vez no oval de Michigan. A corrida foi marcada na parte final pela economia de combustível, devido as táticas diferentes adotada pelos pilotos. Com isso, a variação na ponta da prova foi alternada por várias vezes ao longo das 200 voltas.

O grande beneficiado nesta situação foi Kevin Harvick com seu carro número # 4 da equipe Stewart-Haas equipado com motor Ford. O feito foi diante um furo de um dos pneus de seu chassi no começo da prova e proporcionou ao piloto fazer uma condução diferente na estratégia de paradas e troca de compostos de pneus.

A prova já estava com boas disputas já na parte final, quando Harvick foi ousado e passou por Joey Logano com o carro #22 da Joe Gibbs Racing de motor Toyota que estava em primeiro lugar faltando 18 voltas para o fim. Joey Logano assim como o então terceiro colocado, Brad Keselowski da Penske de motor Ford tiveram que entrar nos boxes e poder acrescentar um pouco mais de combustível em seus carros e assim terminar a prova.

O panorama entre os ponteiros acontecera mudanças, menos na primeira posição com a confirmação da vitória de Kevin Harvick. Já Denny Hamlin, herdou as posições de Logano e Keselowski para garantir o segundo lugar, enquanto na terceira posição ficou com Kyle Larson. Já Martin Truex Jr foi outro competidor beneficiado e de estratégia diferente ficou em quarto e fechando o top- 5 da prova cruzou o mexicano Daniel Suarez.

Com as paradas nos boxes, Joey Logano acabou a etapa na modesta decima sétima posição (17) e Brad Keselowski ficou um pouco mais atrás na vigésima colocação (20). A próxima prova da Nascar acontece no sábado, dia 17 de agosto, no oval de Bristol.  O campeonato após esta corrida tem a liderança de Kyle Busch que ficou em sexto marcando 892 pontos, na segunda colocação figura justamente Joey Logano com 872 e na terceira colocação o vencedor da etapa Kevin Harvick somando ao todo 822 pontos.

 

 

Confira os últimos vídeos do canal da F1MANIA no YouTube – O que um piloto de Fórmula E faz durante as férias?

 

PORSCHE CUP BRASIL | ETAPA ESTORIL 2019 | MELHORES MOMENTOS:

 

Assista ao forte acidente de Dennis Dirani na etapa da Porsche Cup em Estoril:

 

Fórmula E: Como pilotos e equipes se comunicam:

 

Eurofarma terá quatro carros e Di Grassi na Corrida do Milhão da Stock Car:

 

GP DO BRASIL 2020 será realizado no RIO DE JANEIRO, diz JAIR BOLSONARO:

 

Vídeo mostra o traçado do novo AUTÓDROMO de DEODORO no RIO DE JANEIRO

 

FÉRIAS F1MANIA | Pilotamos uma FERRARI 488 GTB no SPEEDVEGAS: