Cole Custer conquista a quinta vitória na Xfinity Series em 2019

Christopher Bell foi dominante durante o dia, mas quando o sol se pôs na sexta-feira sobre o Kentucky Speedway, Cole Custer superou a todos na Nascar Xfinity Series.

Sob as luzes no final de uma corrida em bandeira verde de 104 voltas para a conclusão da Alsco 300, o Ford No. 00 de Custer cruzou a linha de chegada, 1.651 segundos à frente do Toyota No. 20 de Bell. Custer tinha assumido a liderança sobre o companheiro de equipe na Stewart-Haas Racing, Chase Briscoe, na volta 111 de 200, e segurou-o até o fim.

Bell pulou de quinto para segundo, depois de uma relargada na volta 97, mas não teve como alcançar Custer no final.

“É inacreditável”, disse Custer, que venceu pela primeira vez em Kentucky, e pela quinta vez nesta temporada. “Esta só vai para o meu time. Aquele carro era inacreditável, e eles sabiam exatamente o que fazer quando a pista mudou, e eu tive sorte de pilotar até lá no final.”

“Acho que fui um pouco conservador em meu pit stop com bandeira verde”, disse Custer, que liderou uma corrida de 88 voltas. “Funcionou bem. Bell chegou mais perto e eu definitivamente estava suando um pouco”.

“Mas nós tínhamos um carro rápido e conseguimos nos afastar no final.”

Depois de vencer as duas primeiras etapas e liderar 72 voltas, Bell e sua equipe talvez tenham ficado um pouco relaxados.

“Nós só pioramos lá”, disse Bell. “Meu carro estava muito bom. Provavelmente ficou um pouco confortável demais, precisava liberar um pouquinho”.

Tyler Reddick ficou em terceiro, apesar de 12.808 segundos atrás de Custer, já que os ‘Big Three’ da Xfinity Series conquistaram as três posições no pódio. Coletivamente, Custer, Bell e Reddick venceram 12 das 17 corridas até agora nesta temporada.

Michael Annett chegou em quarto e Briscoe terminou em quinto no No. 98 Ford, o último carro na mesma volta. Reddick esta à frente do segundo colocado Bell, por 67 pontos na classificação da categoria, depois de Bell reduzir em 10 pontos a vantagem de Reddick pós-Daytona International Speedway.

Noah Gragson, Justin Allgaier, Ryan Truex, Ryan Sieg e Justin Haley completaram o top 10.

 

Receba as notícias da F1Mania pelo WhatsApp: https://chat.whatsapp.com/IHEmXnwxu3JDk3pmRviZ7r

 

Confira os últimos vídeos do canal da F1MANIA no YouTube – Os CAMPEÕES da FÓRMULA E até a temporada quatro:

 

ePRIX da SUÍÇA | Melhores Momentos | 11ª etapa Fórmula E 2018/19:

 

Análise: Vettel CULPADO ou INOCENTE no GP do Canadá? partc. Sérgio Milani. Veja abaixo:

 

GP DO BRASIL 2020 será realizado no RIO DE JANEIRO, diz JAIR BOLSONARO:

 

Vídeo mostra o traçado do novo AUTÓDROMO de DEODORO no RIO DE JANEIRO

 

FÉRIAS F1MANIA | Pilotamos uma FERRARI 488 GTB no SPEEDVEGAS: