Cindric conquista primeira vitória na Xfinity Series em Watkins Glen

Austin Cindric conquistou sua primeira vitória na Xfinity Series, no sábado, na Zippo 200 no Watkins Glen International.

Cindric e AJ Allmendinger disputaram fortemente nas últimas duas voltas da corrida da Nascar Xfinity Series, Cindric, com pneus mais novos, saiu vencedor pela primeira vez em sua carreira.

Depois da inspeção pós-corrida, o Chevrolet Kaulig Racing nº 10 de Allmendinger foi desclassificado por uma violação de altura traseira, deixando Allmendinger no último lugar do grid. Mas os fãs deixaram a pista com a lembrança de uma intensa batalha nas últimas voltas.

Quando a Nascar acionou a sexta bandeira amarela na volta 69 de 82, Brian Wilson, chefe de equipe da Penske Ford, do número 22 de Cindric, tomou uma decisão corajosa que mais tarde se revelou decisiva. Wilson trouxe Cindric da liderança para os pits para colocaar pneus novos, deixando o piloto de 20 anos de idade em nono na hora da relargada na volta 73.

Uma outra bandeira amarela, causada por uma colisão com vários carros na curva 1, deixou Cindric em sexto para a próxima relargada na volta 76.

Levou três voltas para Cindric diminuir a vantagem de Allmendinger de 1,714 segundos para 0,521 segundos, e a partir desse ponto, o jogo começou. Na volta 81, Cindric empurrou Allmendinger pela pista e assumiu a liderança. Allmendinger devolveu a ultrapassagem, se aproximando da curva 7 e recuperou o primeiro lugar.

Mas Allmendinger entrou na Curva 7 ‘espalhando’ muito, e Cindric voltou a liderar na volta 81. No final, ele abriu para vencer por 1.168 segundos, e garantiu um lugar nos Playoffs da Xfinity Series.

Com a desqualificação Allmendinger, Bell herdou o segundo lugar, seguido por Allgaier, que trocou duros golpes com Ross Chastain, eliminando Chastain da corrida depois do contato duro com a barreira no carrossel. Blaney e Reddick ficaram em quarto e quinto respectivamente.

 

 

Confira os últimos vídeos do canal da F1MANIA no YouTube – PORSCHE CUP BRASIL | ETAPA ESTORIL 2019 | MELHORES MOMENTOS:

 

Assista ao forte acidente de Dennis Dirani na etapa da Porsche Cup em Estoril:

 

Fórmula E: Como pilotos e equipes se comunicam:

 

Eurofarma terá quatro carros e Di Grassi na Corrida do Milhão da Stock Car:

 

ePRIX de NOVA YORK corrida 2 | Melhores momentos | Fórmula E 2018/19 – 13ª etapa:

 

GP DO BRASIL 2020 será realizado no RIO DE JANEIRO, diz JAIR BOLSONARO:

 

Vídeo mostra o traçado do novo AUTÓDROMO de DEODORO no RIO DE JANEIRO

 

FÉRIAS F1MANIA | Pilotamos uma FERRARI 488 GTB no SPEEDVEGAS: