Chastain domina corrida de Vegas e vence pela primeira vez na Xfinity

Há duas semanas, em Darlington, Ross Chastain mostrou seu potencial com o Chevrolet Chip Ganasso #42, liderando 90 voltas antes de abandonar a corrida em disputa com o veterano Kevin Harvick.

No último sábado, no DC Solar 300 em Las Vegas Motor Speedway, Chastain conseguiu a vitória, sobrevivendo a três relargadas nas últimas 20 voltas para vencer a primeira corrida na NASCAR Xfinity Series em sua 132ª largada.

Chastain liderou 180 das 200 voltas e dominou as duas primeiras etapas de 1,5 milhas. Para consolidar a vitória, ele superou Justin Allgaier, que conquistou o campeonato da temporada regular e levou o bônus de 15 pontos dos playoffs após terminar em quinto no segundo estágio.

Em um carro que mostrou superioridade em longos stints, Chastain teve que vencer os stints curtos. A colisão de Vinnie Miller na volta 175 causou a sexta bandeira amarela e forçou a relargada na volta 181. Tentando reduzir a vantagem de Allgaier logo após os carros passarem pela bandeira verde, Chastain pegou o vácuo e passou o #7 da JR Motosports e manteve a liderança para vencer por 1,629s no final.

Alggaier confessou estar frustrado depois de terminar na segunda posição. “Ross fez um bom trabalho hoje e de longe tinha o melhor carro. No final do dia, é legal vê-lo ganhar. Se não podia ser eu, fico feliz que seja ele”, disse Alggaier.

Cole Custer terminou em terceiro e reinvindicou um bônus de 10 pontos nos playoffs por terminar em segundo na temporada regular. Christopher Bell foi o quarto, seguido por Elliott Sadler. Ryan Preece, Brandon Jones, Ryan Truex, Austin Cítrico e Spencer Gallagher completaram o top 10.