Chastain conquista sua primeira vitória na Truck Series

Ross Chastain assumiu a liderança da Digital Ally 250 Nascar Truck Series, no Kansas Speedway, na volta 165 de 167 depois que Stewart Friesen ficou sem combustível, resultado de uma falha de comunicação entre o piloto e o chefe de equipe, Trip Bruce. Chastain cruzou a linha de chegada 483 segundos à frente do segundo colocado, Ben Rhodes, para assegurar sua primeira vitória na categoria em sua 66ª largada, e a primeira pela Niece Motorsports

Friesen, por outro lado, recebeu a bandeirada em 15º lugar, e ainda não conseguiu conquistar uma vitória na Truck Series.

Para Chastain, a vitória foi muito bem-vinda depois de sua história de 2018. Com desempenhos excelentes nas corridas em que participou eventualmente na Nascar Xfinity Series com a Chip Ganassi Racing no ano passado, incluindo uma vitória em Las Vegas, Chastain iria ser piloto titular no Chevrolet No. 42 da Ganassi em 2019, mas isso acabou não acontecendo, devido à saída do patrocinador principal da equipe.

Friesen chegou ao box para seu último pit-stop, em bandeira verde na volta 126, mas deixou seu box, trocando apenas os pneus do lado direito, em uma parada programada para a troca dos quatro pneus. Embora Friesen tivesse uma vantagem de mais de cinco segundos sobre Grant Enfinger, quando ele voltou à pista, a falta de tempo no pit stop por conta de ter trocado só dois pneus, não permitiu que a equipe enchesse o tanque de combustível.

As chances de Friesen pareciam melhores quando o terceiro lugar, Brett Moffitt e Enfinger, tiveram que fazer uma parada não programada por conta de detritos de Moffitt, cortando o pneu traseiro direito de Enfinger. E quando o Chevrolet No. 33 de Josh Reaume parou na pista na volta 146 provocando a sexta e última bandeira amarela, Bruce achou que Friesen tinha combustível suficiente para terminar a corrida.

Faltando três voltas para o final da corrida, no entanto, Friesen ficou sem combustível.

Os pilotos da Toyota Todd Gilliland, Austin Hill e Brandon Jones terminaram em terceiro, quarto e quinto, respectivamente. O pole, Matt Crafton foi sexto, seguido por Enfinger e Moffitt.

 

 

Confira os últimos vídeos do canal da F1MANIA no YouTube – ePRIX DE MÔNACO | Melhores Momentos | FÓRMULA E 2018/19 – 9ª etapa:

 

Lucas di Grassi comenta o ePrix de Mônaco 2019 – Fórmula E:

 

GP DO BRASIL 2020 será realizado no RIO DE JANEIRO, diz JAIR BOLSONARO:

 

Vídeo mostra o traçado do novo AUTÓDROMO de DEODORO no RIO DE JANEIRO

 

ePRIX DE PARIS | Melhores Momentos | FÓRMULA E 2018/19 – 8ª etapa:

 

FÉRIAS F1MANIA | Pilotamos uma FERRARI 488 GTB no SPEEDVEGAS: