Chase Elliott vence pelo segundo ano seguido na lendária pista de Watkins Glen

A NASCAR Cup Series neste fim de semana correu no circuito lendário de Watkins Glen e saiu um pouco da rotina dos traçados ovais. A pista é famosa por já ter realizado provas tanto de Fórmula 1 como da Indy no passado, onde recebeu os carros da principal categoria de turismo dos Estados Unidos. O piloto Chase Elliott garantiu o triunfo pelo segundo ano seguido, já que venceu no ano passado.

Após ter largado na pole, o piloto da equipe Hendrick Motorsports não deu chances aos adversários e pode liderar quase todas as 90 voltas programadas e venceu os dois primeiros segmentos da corrida e só foi realmente ameaçado na parte final por Martin Truex Jr. e cruzou a linha de chegada muito próximo com quase 0.5 segundos de desvantagem.

O panorama da prova teve ao todo por quatro vezes o acionamento da bandeira amarela. Esta é a segunda vitória de Elliott na temporada 2019. Os cinco primeiros colocados em Watkins Glen na lista foram além de Chase e Truex Jr com Denny Hamlin, Erik Jones e Ryan Blaney.

O campeonato após 22 corridas disputadas e faltando quatro para o término da primeira fase antes dos playoffs tem a liderança de Kyle Busch que terminou em 11º ligar somando 851 pontos, com Joey Logano que foi somente o 23º colocado marcando 838 e em terceiro na tabela está Kevin Harvick que acabou em sétimo fazendo 777 pontos.

A próxima etapa da NASCAR Cup Series acontece no dia 11 de agosto (domingo), no oval de Michigan.

 

 

Confira os últimos vídeos do canal da F1MANIA no YouTube – Assista ao forte acidente de Dennis Dirani na etapa da Porsche Cup em Estoril:

 

Fórmula E: Como pilotos e equipes se comunicam:

 

Eurofarma terá quatro carros e Di Grassi na Corrida do Milhão da Stock Car:

 

Gianluca Petecof fatura mais um top5 e segue na briga pelo topo da tabela no Alemão de Fórmula 4

 

ePRIX de NOVA YORK corrida 2 | Melhores momentos | Fórmula E 2018/19 – 13ª etapa:

 

GP DO BRASIL 2020 será realizado no RIO DE JANEIRO, diz JAIR BOLSONARO:

 

Vídeo mostra o traçado do novo AUTÓDROMO de DEODORO no RIO DE JANEIRO

 

FÉRIAS F1MANIA | Pilotamos uma FERRARI 488 GTB no SPEEDVEGAS: