Allmendinger vence na Xfinity Series em Charlotte

AJ Allmendinger conquistou a vitória na Nascar Xfinity Series Playoff, no Charlotte Motor Speedway.

Allmendinger ultrapassou o líder da categoria, Christopher Bell, quando os carros subiram da área interna para o topo na volta 48 de 67, e ocuparam o primeiro lugar em três relargadas subseqüentes na corrida cheia de ação da Xfinity.

Ele conseguiu sua terceira vitória em 16 corridas na categoria, terminando 2,386 segundos à frente de Tyler Reddick, da Richard Childress Racing, durante uma disputa durante três voltas até o final.

“Estou cansado, obrigado a todos! ”, Disse Allmendinger durante uma entrevista pós-corrida. “Mal posso agradecer (ao proprietário) Matt Kaulig o suficiente, antes de tudo. Ele confiou em mim, querendo que eu viesse aqui e ajudasse a formar essa equipe”.

“Eu tenho que agradecer a Tyler Reddick, ele é fenomenal. Ele me disse que, quando cheguei aqui, precisava melhorar nas pistas, porque me superou na qualificação em todas as corridas ultimamente, e até me derrotou em algumas”.

“Eu sabia que ele estava atrás de mim (nas duas últimas relargadas), eu poderia ficar na defensiva do lado direito, e Tyler não iria empurrar lá. Obrigado. Tentei alterar as relargadas o suficiente a cada vez, mas você só pode fazer muito. Eu sabia que quando chegássemos ao ar livre, isso seria bom. No trânsito, foi uma luta.”

Nas duas últimas largadas, Allmendinger fez fila ao lado do piloto dos playoffs Austin Cindric, que teve um choque traseiro e perdeu a segunda posição para Reddick na penúltima volta. Cindric ficou em terceiro com Justin Allgaier, com Noah Gragson assegurando a quinta posição depois de largar do final do grid com um carro reserva.

“Eu gostaria de ter a chance de lutar contra Allmendinger lá no final, mas senti um choque e não foi possível”, disse Cindric. “Mas estou feliz por não ter estragado tudo e por ter terminado em terceiro.”

Enquanto Allmendinger desfrutava do ar limpo na frente do grid, os principais pilotos nos playoffs da Xfinity estavam ocupados, se recuperando de uma série de problemas.

Depois de desistir da liderança para Allmendinger, Bell recebeu uma penalidade por cortar a chicane final enquanto corria lado a lado com Chase Briscoe, mas não antes do contato entre seus dois carros, fazendo com que Briscoe rodasse entre as curvas 2 e 3 na volta 58.

Já qualificado para a próxima rodada dos playoffs após a vitória da semana passada no Richmond Raceway, Bell se recuperou do pênalti para terminar em 12º, e manteve uma vantagem de 10 pontos sobre Cole Custer, que chegou em oitavo depois de rodar na curva 1 na volta 44. Apesar do dia agitado, Custer conseguiu uma vaga na Rodada 8 em pontos.

Após sua volta na volta 58, Briscoe cobrou pelo tráfego para terminar em nono e segue para a corrida de eliminação da semana que vem no Dover International Speedway em sexto na classificação, 46 pontos atrás de Bell, mas 35 à frente do nono lugar John Hunter Nemechek, que cficou em sétimo no sábado. O grid do playoff será reduzido de 12 para oito em Dover.

Nemechek está 11 pontos atrás de Michael Annett no oitavo lugar, empatado com Brandon Jones (16º sábado). Ryan Sieg terminou em 30º depois de sofrer problemas de pressão de combustível e entra na corrida de Dover 37 pontos abaixo da linha de corte. Justin Haley, companheiro de equipe de Allmendinger na Kaulig Racing, quebrou no início da corrida e terminou em 31º, seis voltas abaixo e 39 pontos atrás de Annett.

 

Receba as notícias da F1Mania pelo WhatsApp: https://chat.whatsapp.com/KUVbJ5O2AJpLLNcrZygtzy

 

Inscreva-se em nosso canal no YouTube: https://www.youtube.com/user/f1mania?sub_confirmation=1

 

Confira os últimos vídeos do canal da F1MANIA no YouTube – AUDI apresenta o E-TRON FE06 para a temporada 2019/20 da FÓRMULA E:

 

O que um piloto de Fórmula E faz durante as férias?

 

PORSCHE CUP BRASIL | ETAPA ESTORIL 2019 | MELHORES MOMENTOS:

 

Fórmula E: Como pilotos e equipes se comunicam:

 

FÉRIAS F1MANIA | Pilotamos uma FERRARI 488 GTB no SPEEDVEGAS: