Campeonato Brasileiro de Enduro FIM leva disputa para Campos do Jordão

Equipe MXF vai com tudo para a competição que acontece nos dias 25 e 26 de maio.

A emblemática pista “Sobre Nuvens” de Campos do Jordão (SP), que sediou grandes competições off-road como o Mundial de Motocross, integrará o percurso das 5e 6etapas do Campeonato Brasileiro de Enduro FIM, que acontecem nos dias 25 e 26 de maio.

Serão cerca de 2,5 Km´s da pista lendária, que incluirão subidas, descidas e sequências travadas, o que deixam algumas provas bastante técnicas.  Ao todo serão mais de 45 km a serem percorridos pelos pilotos das categorias KIDS, implementada este ano, E1, E2, E3, EJúnior, E4-Pro, E4 230, Over35, Over40, Over45 Over50, e EAmador.

Na liderança de uma das principais categorias que é a E4-Pro, destinada para motos originais até 28 CV, está Anderson da Luz (Caxopa) da equipe MXF Motors. Caxopa já foi vice-campeão em 2018 do Brasileiro de Enduro FIM e, esse ano, vem com tudo em busca do título. A preparação para as próximas etapas, segundo ele, está sendo à base de bastante treino: “Estou treinando muito para ganhar!”, declara.

A Equipe MXF também contará com a presença de Vitor Borges e Tinho. Os dois pilotos, juntamente com Caxopa, competirão com as novas motos da MXF 250 RX 4 tempos, da linha Black, que já estão usando desde a abertura do Campeonato.

Vitor Borges também está competindo na categoria E4 Pró e está em 3° lugar no ranking. Sua trajetória no esporte off-road é marcada por títulos de diversas modalidades, entre eles, o de Campeão Brasileiro de Enduro na categoria EA, em 2014. “Tenho treinando bastante com a moto e feito exercício físico também! Estou bem confiante!”, garante.

Já o gaúcho Tinho está competindo pela categoria EA e, por enquanto, é o 4° colocado. “As expectativas são boas, a cada dia estou mais seguro e confiante com a moto. E acredito que vai ser divertido andar em um terreno mais liso do que eu treino normalmente. Espero terminar essa etapa com a melhor colocação possível, visando o restante do campeonato”.

O mineiro Pélmio Simões, que tem mais de 30 anos de experiência nas pistas e foi tetracampeão do Campeonato Brasileiro de Enduro FIM, também estava escalado para participar, mas acabou sofrendo um acidente durante os treinos para a primeira etapa e está se recuperando.

Os pilotos da Equipe MXF Motors mantêm também como parceiros e patrocinadores: Borilli Racing, Biker Acessórios, Renovagrafix, Belparts, GaiaMX, Baterias Motobatt, VM Racing Preparações, Web Lama Suspensões, Parts 57, Italian Braap.

A largada do Campeonato Brasileiro de Enduro FIM acontecerá no Estádio Municipal Benedito Vaz Dias, ao lado do Centro de Eventos, às 10 horas no dia 25 e às 9 horas no dia 26 de Maio, com previsão de encerramento para às 16 horas.

 

 

Confira os últimos vídeos do canal da F1MANIA no YouTube – STOCK CAR 2019 | Goiânia | MELHORES MOMENTOS (4ª e 5ª etapa):

 

WILSINHO FITTIPALDI e seu “ADEUS” para NIKI LAUDA:

 

ePRIX DE MÔNACO | Melhores Momentos | FÓRMULA E 2018/19 – 9ª etapa:

 

O QUE APRENDEMOS COM O ePRIX DE MÔNACO 2018/19?

 

GP DO BRASIL 2020 será realizado no RIO DE JANEIRO, diz JAIR BOLSONARO:

 

Vídeo mostra o traçado do novo AUTÓDROMO de DEODORO no RIO DE JANEIRO

 

ePRIX DE PARIS | Melhores Momentos | FÓRMULA E 2018/19 – 8ª etapa:

 

FÉRIAS F1MANIA | Pilotamos uma FERRARI 488 GTB no SPEEDVEGAS: