Vídeo: Rafael Câmara relembra desafios para conseguir o vice no Mundial de Kart

Um dos principais destaques do Brasil no kartismo internacional, Rafael Câmara conversou com o jornalista Alexander Grünwald, do canal Fórmula Grun, sobre a sua carreira. O piloto pernambucano de 14 anos foi vice-campeão mundial de kart em 2019 na OK Júnior e segue buscando novas conquistas no kart antes da transição para os fórmulas.

O resultado de Rafael Câmara no Mundial de 2019, na Finlândia, é o melhor de pilotos brasileiros nas últimas duas décadas. O País tem três campeões mundiais de kart na sua história: Guga Ribas em 1986, Gastão Fráguas em 1995 e Ruben Carrapatoso em 1998. Câmara repetiu o feito de seu ídolo Ayrton Senna, que foi vice em em 1979 e 1980.

O pernanbucano subiu para a categoria OK e seguirá competindo nos campeonatos europeus em 2020, com o objetivo de disputar mais uma vez o Mundial de Kart, que será realizado em outubro, no Brasil. Antes de retomar as atividades no kartismo europeu, Câmara competiu nas 500 Milhas de Kart ao lado de outras estrelas e promessas do automobilismo brasileiro, como Felipe Massa, Lucas Di Grassi, Marcel Coletta e Caio Collet.

Confira a entrevista completa abaixo no canal Fórmula Grun:

 

Quer assistir ao vivo às corridas da Indy, Fórmula 2, Fórmula 3 e Superbike? Acesse http://f1mania.vc/4K e experimente a DAZN grátis por 1 mês!

 

Receba as notícias da F1Mania pelo WhatsApp: https://chat.whatsapp.com/HA74fR3PiN1AOcPsVZjBaT

 

Inscreva-se em nosso canal no YouTube: https://www.youtube.com/user/f1mania?sub_confirmation=1

 

Confira os últimos vídeos do canal da F1MANIA no YouTube – F1MANIA VISITA HOMENAGENS A AYRTON SENNA EM IMOLA:

 

500 MILHAS DE KART GRANJA VIANA 2019 | Melhores Momentos da 23ª edição:

 

Fórmula 1 faz tributo à Ayrton Senna no Parque do Ibirapuera:

 

FÓRMULA E | EL-DIRIYAH – CORRIDA 2 | MELHORES MOMENTOS:

 

Visitamos o DAYTONA INTERNATIONAL SPEEDWAY | FÉRIAS F1MANIA: