Super Metal Kart arrecada mais de uma tonelada de alimentos para o Instituto Ingo Hoffmann

Evento reuniu principais nomes do heavy metal brasileiro e pilotos profissionais para uma corrida beneficente de kart, neste domingo (14), na Granja Viana, em São Paulo

Um duelo entre nomes consagrados do automobilismo e do heavy metal no Brasil agitou o Kartódromo Internacional da Granja Viana, neste domingo (14), em prol de uma boa causa. A segunda edição do Super Metal Kart arrecadou mais de uma tonelada de alimentos e cerca de R$1 mil em rifa para as crianças em tratamento de câncer e seus familiares atendidos pelo Instituto Ingo Hoffmann, de Campinas.

Parte da arrecadação veio com a parceria entre o evento e CPKA, Campeonato Paulista de Kart Amador. A banda Armored Down, uma das participantes, ainda doou 150 sacos de cimento para uma nova construção do Instituto Ingo Hoffmann.

“Mesmo com a chuva, tivemos um público maior que o do ano passado, e mais bandas e pilotos participando. A adesão foi bem melhor. E a rifa foi um sucesso”, comemorou o organizador Edison Gandolfi. Como na primeira edição, o evento realizou a rifa de um macacão de corrida estilizado e autografado por todos os pilotos.

O Super Metal kart contou com a participação de mais de 30 bandas e cerca de 35 pilotos. Representando o automobilismo, estavam Betinho Valério e Galid Osman, da Stock Car, e outros pilotos, como Edison Gandolfi, organizador da corrida. Entre os metaleiros, além do Armored Down, músicos de bandas como Angra, Shamã, Dr Sin, Armored Down, Malta, Tihuana, Plebe Rude e Inocentes.

“O fato de ser um evento beneficente, arrecadando alimentos e rifa para o Instituto Ingo Hoffmann, é um negócio muito bacana, e fico feliz de fazer parte disso. E tenho a oportunidade de correr com amigos, companheiros de música. Apesar do evento ter um caráter competitivo, é leve e todos se divertem”, comentou Felipe Andreoli, da banda Angra, um dos maiores incentivadores do Super Metal kart.

“O resultado na pista é o que menos importa. O mais importante é todos se juntarem para arrecadar o máximo possível de alimentos para o Instituto Ingo Hoffmann”, destacou o piloto Galid Osman.

Campeões

A 2ª edição do Super Mario Kart teve dois pódios, um para os pilotos profissionais e amadores e outro para os músicos. Entre os pilotos, o vencedor foi Rodrigo França. “Ser convidado para participar de um super evento beneficente já é muito bacana, e quando é realizado numa pista de kart, então, melhor ainda. E ainda fechei o domingo com vitória, entre pilotos profissionais de várias categorias e muitos músicos que aceleram forte”, comemorou Rodrigo.

Entre os representantes do heavy metal, vitória para Bruno Sutter, que apresenta o programa Bem que se Kiss na rádio Kiss FM. “Corri de kart pela primeira vez no Super Metal Kart do ano passado, e me apaixonei. Quase um ano depois, ganhei minha primeira corrida”, comemorou o músico. “E esse é um bom momento para o nosso rock, quando todo mundo se junta para ajudar o próximo.”

 

 

Confira os últimos vídeos do canal da F1MANIA no YouTube – Chegou o GP 1000 da Fórmula 1:

 

ePRIX DE ROMA | Melhores Momentos | FÓRMULA E 2018/19 – 7ª etapa

 

ePRIX DE ROMA – Lucas di Grassi fala sobre sua corrida e os bons pontos somados no Mundial

 

‘GAME OF ROMES’ – Fórmula E lança vídeo baseado na série de sucesso GAME OF THRONES

 

Fórmula 1 anuncia o Brasil como uma das sedes do “F1 Festival” em 2019

 

FÉRIAS F1MANIA | Pilotamos uma FERRARI 488 GTB no SPEEDVEGAS: