Ricardo Gracia disputa título da Copa Brasil de Kart no mesmo circuito em que foi campeão brasileiro

Piloto paulista foi campeão brasileiro em 2017 no Kartódromo Beto Carrero e vem de vitória na pista catarinense também no Open da Copa Brasil no mês passado

Uma das principais competições do kartismo brasileiro, a Copa Brasil de Kart será disputada nesta semana no Kartódromo Beto Carrero, em Penha (SC), e um dos fortes candidatos ao título é Ricardo Gracia, campeão brasileiro justamente nesta pista em 2017.

“Eu gosto muito deste circuito, andei pela primeira vez nele em 2015 quando ainda estava na categoria Cadete e meu momento mais especial aqui foi em 2017, quando conquistei o Brasileiro de Kart. Tenho certeza que faremos mais uma ótima competição nessa pista, que é bastante técnica”, diz Ricardo, que compete na categoria Júnior e tem apoio de Sabesp.

Gracia ainda vem de vitória em sua última competição no traçado catarinense de 1.200 metros. No torneio preparatório para a Copa Brasil, o Open, o piloto venceu as duas provas depois de ter cravado a pole position na última semana de setembro.

“Nós tivemos um final de semana perfeito na Copa SPR, que valeu como etapa de preparação para a Copa Brasil. Conseguimos fazer a pole e vencemos as duas corridas, então chego ainda mais confiante para essa competição”, diz Ricardo, que disputou o Mundial de Kart na Finlândia também no mês passado.

Os treinos livres da Copa Brasil começaram nesta terça-feira (8). As corridas classificatórias serão iniciadas na quinta-feira (10) e as finais das categorias acontecem no sábado (12).