Matheus Ferreira disputa o WSK Open Cup na Itália

Piloto brasiliense terá mais três etapas do WSK nesta reta final de 2019 (Lonato, Castelleto e Adria) e busca fechar o ano com mais conquistas; treinos do WSK começam nesta quarta-feira (23) e a Final da categoria OK Júnior será no domingo (27)

O jovem Matheus Ferreira volta às pistas neste final de semana para a primeira etapa do WSK Open Cup, que será disputado em Lonato, na Itália. Em sua primeira temporada completa na Europa, o piloto brasiliense terá mais três etapas nesta reta final de 2019. Além de competir em Lonato, ele também buscará bons resultados em Castelleto e em Adria.

“Quero terminar essa temporada conseguindo vitórias, esse é meu principal objetivo. Foi um ano em que já evoluí muito como piloto, corri em muitas pistas diferentes e sigo muito motivado para conseguir mais conquistas. Agora, voltaremos a competir em um dos melhores campeonatos de kart do mundo, que é o WSK”, diz Matheus, que também disputou quatro etapas do Europeu de Kart em 2019 e terminou 5 corridas no top-5.

O piloto, que tem apenas 12 anos, já colhe bons frutos da sua primeira temporada na Europa, e em breve anunciará mudanças, agora começa a projetar o sonho de disputar o Mundial de Kart no Brasil em 2020.

“Ainda tenho mais esses três desafios aqui na Itália esse ano, mas com certeza estou planejando a temporada 2020. Quero conseguir bons resultados aqui na Europa para poder chegar muito forte no Mundial de Kart no Speedpark no ano que vem. Essa é minha primeira temporada completa na categoria OK Júnior, então sei que seguirei ainda mais forte daqui para a frente”, completa Matheus Ferreira

Os treinos do WSK em Lonato começam nesta quarta-feira (23) e a Final da categoria OK Júnior será disputada no domingo (27), às 9h da manhã (horário de Brasília).